Gaudium news > Ordenado novo bispo auxiliar da Diocese de São Carlos (SP)

Ordenado novo bispo auxiliar da Diocese de São Carlos (SP)

São Carlos – São Paulo (Quinta-feira, 03-05-2018, Gaudium Press) A Diocese de São Carlos, no interior paulista, celebrou no último dia 1º de maio a ordenação de Monsenhor Eduardo Malaspina, nomeado bispo auxiliar para colaborar no governo pastoral de Dom Paulo Cezar Costa.

Ordenado novo bispo auxiliar da Diocese de São Carlos (SP).jpg

A celebração eucarística com o rito da ordenação teve lugar na Catedral de São Carlos Borromeu e foi presidida por Dom Paulo Cezar.

Na ocasião, houve a presença de bispos da sub-região Pastoral Província Eclesiástica de Campinas, autoridades civis e eclesiásticas e familiares de Dom Eduardo Malaspina, além de centenas de fiéis.

Logo no início de sua homilia, Dom Paulo declarou: “com alegria, cumprimento todo o povo da nossa amada Diocese de São Carlos! Sabemos de toda vitalidade desta diocese com seu clero, paróquias e comunidades. Monsenhor Eduardo Malaspina é chamado para ser bispo e sai do meio deste povo onde ele nasceu, viveu e serviu como padre. É uma grande graça!”.

Em seguida, o prelado reforçou que Dom Eduardo auxiliará no governo da diocese e servirá toda a Igreja. “Monsenhor Eduardo Malaspina escolheu seu lema ‘Para edificar o Corpo de Cristo’ e este lema mostras que tens clareza de que teu ministério está radicado em Cristo e deverá ser exercido para o crescimento do Corpo de Cristo, a Igreja”, disse.

Ainda conforme Dom Paulo, “o bispo é nomeado não para ter honraria, mas para servir, ser modelo do rebanho, estar vigilante cuidando do seu povo, curar os corações feridos e machucados, trabalhar com entusiasmo no amor e na misericórdia de Deus”.

“Tenho certeza de que as pessoas que fazem parte da história do Monsenhor Eduardo sabem que o Senhor olhou para a sua vida e o chamou para esta nova missão”, acrescentou Dom Paulo.

Emocionado durante a cerimônia, Dom Eduardo Malaspina expressou seus agradecimentos. “Que linda essa celebração. Muito obrigado. Deus sempre nos surpreende. Surpreende quando e como nos chama; surpreende colocando pessoas surpreendentes em nossas vidas, surpreende nos conduzindo por caminhos muitas vezes inesperados na construção do Reino”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de São Carlos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas