Gaudium news > Comunhão de não católicos em casamentos mistos: Papa convoca bispos alemães

Comunhão de não católicos em casamentos mistos: Papa convoca bispos alemães

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 03-05-2018, Gaudium Press) Um grupo de sete bispos alemães escreveu ao Vaticano para pedir esclarecimentos sobre um “eventual acesso à Eucaristia para os esposos não católicos nos casamentos mistos”.

03Comunhão de não católicos em casamentos mistos- Papa convoca bispos alemães .jpg

O Vaticano anunciou que um grupo de cardeais e bispos católicos da Alemanha deverá encontrar-se nesta quinta-feira com responsáveis da Cúria Romana.

A agenda para o Encontro indica que sobre a mesa dos trabalhos estará presente pautas para a discussão sobre esta temática que vem gerando acirradas discussões doutrinárias, teológicas e pastorais no seio da Conferência Episcopal Alemã (DBK).

Há pouco tempo o Papa Francisco já havia convocado para um encontro no Vaticano o cardeal Reinhard Marx, presidente da DBK.

A conversa entre Francisco e Reinhard teria sido sobre esta questão polêmica que gerou controvérsia, rejeição e pedido de esclarecimento: um “eventual acesso à Eucaristia para os esposos não católicos nos casamentos mistos”.

A fonte da controvérsia e reação foi um documento da DBK, atualmente em discussão, que propõe a autorização, determinados casos, que protestantes casados com católicos recebam a comunhão eucarística. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas