Gaudium news > Colômbia se consagra a São José, Patrono da Igreja Universal

Colômbia se consagra a São José, Patrono da Igreja Universal

Colômbia – Ibagué (Sexta-feira, 04-05-2018, Gaudium Press) “Ibagué está em festa, porque parece que desde o céu vem São José para estar com Ibagué e com a Colômbia. A ele vamos consagrar nossa pátria”, esta foi a saudação e anúncio que fez Dom Flavio Calle Zapata, Arcebispo de Ibagué através das redes sociais antes da Missa de abertura do 2º Congresso Nacional “São José na Vida da Igreja”, que acolhe a cidade colombiana desde o dia 03 de maio.

Colômbia se consagra a São José, Patrono da Igreja Universal.jpg

O evento, promovido pela Arquidiocese de Ibagué com o incentivo do Arcebispo, reúne a mais de 650 pessoas, entre sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos da Colômbia, em torno da figura do Patrono da Igreja Universal; com o objetivo de descobrir o papel que tem São José na vida da Igreja, como modelo de santidade e sua vocação como custódio.

“O congresso (…) é uma experiência de Fé que reúne fiéis de todo o país para acrescentar o amor a São José, abordando diversos aspectos de sua vida e sua missão. Além de um chamado a trabalhar para que a devoção a este grande Santo se propague mais em nosso país”, se sublinha em informação sobre o evento que se desenvolve nas instalações do Colégio Tolimense.

As jornadas de reflexão foram inauguradas às 17h30 da quinta-feira, 03 de maio com a Missa de abertura na Catedral Metropolitana de Ibagué presidida Dom Calle Zapata. Posteriormente, às 19h, seguiu um concerto de música sacra. Contando com a presença do Arcebispo Emérito de Manizales, Cardeal José de Jesús Pimiento.

O congresso se desenvolve nesta sexta-feira, 04, através de várias catequeses oferecidas pelos Bispos da Província Eclesiástica de Ibagué sobre diversos aspectos de São José, além de testemunhos de fiéis leigos, religiosos, religiosas e sacerdotes que receberam favores do pai adotivo de Jesus, mostrando os frutos da devoção até ele.

Na manhã do sábado, 05 de maio, seguirão as catequeses, destacando-se a que oferecerá o Núncio Apostólico na Colômbia, Dom Ettore Balestrero, que presidirá também a Eucaristia de encerramento do congresso, momento no qual terá lugar a Consagração da Colômbia a São José. Prévio à Missa, se levará a cabo até a Catedral uma procissão em honra ao Padroeiro da Igreja Universal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas