Gaudium news > Filipinas celebra 400 anos da chegada da primeira imagem de Nossa Senhora do Carmo

Filipinas celebra 400 anos da chegada da primeira imagem de Nossa Senhora do Carmo

Filipinas – Manila (Sexta-feira, 04-05-2018, Gaudium Press) Com uma grandiosa celebração, nesta sexta-feira, 04 de maio, no Quirino Grandstand da cidade de Manila, Filipinas, numerosos devotos celebram os 400 anos da chegada da imagem de Nossa Senhora do Monte Carmelo, procedente do México. A celebração foi antecedida por uma procissão fluvial e será concluída através de uma Missa presidida por Dom Rómulo Valles, Presidente da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas.

Filipinas celebra 400 anos da chegada da primeira imagem de Nossa Senhora do Carmo.jpg

O Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, manifestou sua esperança de que a celebração fortaleça a devoção à Nossa Senhora. “Aproveitemos esta ocasião para orar pela cura e reconciliação em nossa Pátria e para consagrar nosso país à Santíssima Virgem Maria”, expressou o purpurado segundo informou UCANews.

“Necessitamos urgentemente buscar a intercessão de nossa Mãe para proteger as Filipinas contra as calamidades naturais, os ataques contínuos contra a santidade da vida e da família, e outras sérias dificuldades que enfrenta nossa nação”, expressou Dom Valles, segundo reportou CBCP News.

Desde às 08h da manhã se celebrou o translado, uma procissão terrestre da imagem a partir da Basílica de São Sebastião, que passou pela Igreja de Quiapo, onde se venera a imagem do Nazareno Negro. Após o translado, a imagem de Nossa Senhora do Monte Carmelo foi colocada à veneração pública. Os atos públicos serão concluídos às 18h com uma nova Missa e uma re-entronização da imagem na Basílica de São Sebastião.

Os fiéis que participam destes atos devotos obtêm uma indulgência plenária, cumprindo os requisitos da Confissão sacramental, receber a Santa Comunhão, ter um completo desapego do pecado e orar pelas intenções do Papa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas