Gaudium news > No mês de maio, Nossa Senhora de Fátima recebe homenagens em Maceió

No mês de maio, Nossa Senhora de Fátima recebe homenagens em Maceió

Maceió – Alagoas (Segunda-feira, 07-05-2018, Gaudium Press) Dedicado às mães e principalmente a Nossa Senhora de Fátima, o mês maio em Maceió celebra ainda a memória de São José Operário.

No mês de maio, Nossa Senhora de Fátima recebe homenagens em Maceió.jpg

No Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres, localizado no bairro Mangabeiras, os fiéis participaram de celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz.

Em sua homilia, Dom Antônio comentou a importância de São José para o mês de maio. “Neste dia nós recordamos São José e Nossa Senhora, foi por isso que o papa Pio XII criou essa festa colocando São José, por isso dedicaremos a Maria e não esqueceremos da família”.

“Vamos viver o mês de maio com todas as solenidades, com todas as festas marianas que já começamos hoje, mas na quarta-feira estaremos cedinho celebrando a 1ª Quarta-feira do mês, que haverá celebrações às 06h30, 11h e às 17h”, concluiu o arcebispo.

Em 13 de maio próximo, haverá uma tarde dedicada a Nossa Senhora de Fátima e também às mães.

Neste dia, às 17h, será realizada a procissão luminosa de Nossa Senhora, partindo da futura Paróquia São Lucas, no Conjunto Stella Maris, em direção ao Santuário Arquidiocesano. No templo, os romeiros acompanharão uma Santa Missa.

Já no dia 31, os devotos preparam-se para a Quarta-feira de Adoração dedicada às Famílias, na qual os filhos rezam pelos pais.

“Às vezes ficamos infelizes quando sabemos que nossos pais rezam por nós e nós, filhos, somos muitas vezes ingratos porque esquecemos de presenteá-los com a nossa oração. Por isso neste mês pedimos que os filhos e filhas orem pela santificação dos seus pais”, lembrou Dom Antônio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas