Gaudium news > No Rio, Movimento de Schoenstatt celebra os 50 anos da morte de seu fundador

No Rio, Movimento de Schoenstatt celebra os 50 anos da morte de seu fundador

Rio de Janeiro (Terça-feira, 08-05-2018, Gaudium Press) Em 2018, o Movimento Apostólico de Schoenstatt celebra em 15 de setembro próximo os 50 anos de falecimento do seu fundador, Padre José Kentenich.

No Rio, Movimento de Schoenstatt celebra os 50 anos da morte de seu fundador.jpg

No Rio de Janeiro, os membros do movimento e devotos do Padre Kentenich vão se reunir no dia 12 de maio para celebrar e agradecer a Deus pelo dom de sua vida, como pai e fundador da Família Internacional de Schoenstatt.

A cerimônia terá lugar na Catedral Metropolitana, no centro do Rio, a partir das 7h30. Às 9h, o Cardeal Orani João Tempesta presidirá missa solene, e em seguida, às 10h, acontecerá um momento de louvor mariano, com a coroação da Mãe e Rainha.

O Padre Kentenich foi o fundador do Santuário da Mãe Três Vezes Admirável, presente em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro.

Esse templo é inspirado, assim como os mais de 200 outros espalhados pelo mundo, no Santuário Original de Schoenstatt, em Vallendar, na Alemanha.

São nesses lugares consagrados à Mãe de Deus que partem milhares de imagens de Nossa Senhora para visitar diversas famílias pelo Brasil e pelo mundo. Somente na Cidade Maravilhosa, aproximadamente 1,6 mil imagens percorrem 48 mil casas, além de hospitais, presídios e escolas.

Sobre a primeira estada do Padre José Kentenich no Brasil, mais precisamente Rio de Janeiro, o sacerdote alemão desembarcou Ilha do Governador no dia 16 de março de 1947, pernoitando no Convento Santo Antônio, no centro da cidade. De lá, seguiu viagem para o Rio Grande do Sul.

De acordo com a responsável pela celebração, Irmã Maria Dioneia Lawand, “a Família de Schoenstatt compreende seu fundador como um ‘profeta de Maria’, que tem mensagens importantes para este tempo e para a vida pessoal de cada cristão”. “É por isso que deseja partilhar, com muitas pessoas, as heranças que ele deixou e que enriquecem a vida da Igreja. Participe conosco desse momento de graças no coração da nossa arquidiocese”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas