Gaudium news > Tríduo em honra a Nossa Senhora da Saúde acontece em Colatina (ES)

Tríduo em honra a Nossa Senhora da Saúde acontece em Colatina (ES)

Colatina – Espírito Santo (Terça-feira, 08-05-2018, Gaudium Press) No mês dedicado a Maria Santíssima, a Diocese de Colatina, no Espírito Santo, celebra a memória de Nossa Senhora da Saúde com um tríduo mariano especial.

Tríduo em honra a Nossa Senhora da Saúde acontece em Colatina (ES).png

As festividades terão lugar no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, entre os dias 18 e 20 de maio. Em todas as celebrações, os temas estarão em sintonia com o Ano Nacional do Laicato.

No primeiro dia do tríduo, 18, às 19h, o tema será “A força da mulher na missão da Igreja – Maria foi às pressas servir sua prima Isabel”. O celebrante será o Padre Maurício Cordeiro Fornaciari, da Paróquia Santíssima Trindade, de Linhares.

Já no segundo dia, 19 de maio, a celebração terá início às 18h, abordando a temática “A fidelidade dos homens na sua vocação – José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado”. O Padre Olindo Furlanetto, da Paróquia San Dona Dipiave, da Diocese de Treviso, na Itália, será o convidado para presidir a missa.

No último dia do tríduo, 20, haverá Santa Missa às 18h, presidida pelo Padre Edgar Rigoni, da Paróquia São Marcos, de Ibiraçu. Nesta data, o tema a ser apresentado intitula-se “A alegria e a ousadia da juventude – Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (tema oficial da 35ª Jornada Mundial da Juventude em 2019).

Na sequência, ocorrerá um momento de profunda reflexão destinado aos fiéis, sobre o modo como viver segundo a vontade de Deus.

Em 21 de maio, dia dedicado a Nossa Senhora da Saúde, os festejos terão início às 7h com celebração eucarística. Mais tarde, acontecerá o Santo Ofício às 18h, e por fim, missa às 19h. Todas as cerimônias serão presididas pelo bispo emérito e reitor do Santuário, Dom Décio Sossai Zandonade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Colatina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas