Gaudium news > No Vaticano, Cardeal Rocha participa de reunião com o Papa

No Vaticano, Cardeal Rocha participa de reunião com o Papa

Redação (Quarta-feira, 09-05-2018, Gaudium Press) Entre os dias 7 e 8 de maio, o Cardeal Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, esteve no Vaticano quando foi realizada a quarta reunião do XIV Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, presidida pelo Papa Francisco.

 No Vaticano, Cardeal Rocha participa de reunião com o Papa.jpeg
Foto: Vatican News

Durante a reunião, o Cardeal Rocha, que é também Relator Geral dos Sínodo dos Bispos, discutiu com os demais bispos a aprovação do Documento de Trabalho “Instrumentum Laboris” para o Sínodo dos Jovens, marcado para outubro de 2018.

Em entrevista concedida ao site Vatican News, o presidente da CNBB fez um breve depoimento em vídeo sobre o encontro:

“Nós estamos terminando a reunião do Conselho da Reunião da secretaria do Sínodo com um sentimento muito grande de agradecimento a Deus e a todos os que estão colaborando com na redação do ‘Instrumentum Laboris’. Mas, ao mesmo tempo, juntamente com a ação de graças, com a gratidão está a nossa esperança. Creio que olhamos para o caminho que temos pela frente com muita esperança. A esperança de continuar a caminhar juntos, contando, sobretudo, com a presença da juventude”.

Dom Sergio reforça ainda que “o Papa Francisco tem estado sempre muito próximo do Conselho da Secretaria, na verdade é ele quem preside todo o tempo de reunião da própria Secretaria do Sínodo, do Conselho”.

“Ele (o Santo Padre) tem nos estimulado a, cada vez, dialogar com a juventude procurando ter essa atitude de escuta e de acolhida de suas propostas, seus valores, suas aspirações de modo a evangelizar a juventude contando com os próprios jovens”.

No final do vídeo, o purpurado brasileiro lembra que “é com esse sentimento de gratidão, mas também de muita esperança que estamos continuando a nossa caminhada rumo a assembleia sinodal’.

“Em breve, se Deus quiser, nós estaremos recebendo o chamado “Instrumentum Laboris”, o instrumento de trabalho, que servirá, de modo especial para aqueles que irão participar da própria assembleia sinodal, mas que de alguma maneira produzirá muitos frutos na vida da Igreja”, conclui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas