Gaudium news > Assembleia do clero de Belo Horizonte discute o Ano do Laicato

Assembleia do clero de Belo Horizonte discute o Ano do Laicato

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 10-05-2018, Gaudium Press) O Ano do Laicato convocado pela CNBB foi o tema discutido entre os sacerdotes que se dedicam às comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, que se reuniram na manhã de terça-feira, 8 de maio, na Assembleia Geral do Clero.

O evento, de acordo com Dom Walmor Oliveira de Azevedo, é oportunidade para fortalecer ainda mais a comunhão entre diáconos, padres e bispos.

Além disso, o encontro também proporcionou a partilha de informações importantes a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela Arquidiocese.

Sobre o Ano do Laicato, Dom Walmor afirmou que a avaliação feita mostra um caminho já percorrido pela Igreja mineira, na tarefa de garantir cada vez mais protagonismo aos féis leigos.

O prelado lembrou ainda que cada paróquia deve investir para ter o seu conselho pastoral e de administração. “Sobretudo porque reconhecemos que a nossa grande força evangelizadora está exatamente no laicato”.

Desta forma, tanto os bispos quanto os sacerdotes e diáconos devem promover, sempre, a comunhão e a participação dos fiéis leigos, segundo Dom Walmor. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas