Gaudium news > Fiéis de Santa Catarina celebram o 6º Festival da Família

Fiéis de Santa Catarina celebram o 6º Festival da Família

Florianópolis – Santa Catarina (Quinta-feira, 10-05-2018, Gaudium Press) Milhares de fiéis participaram no último domingo, 6 de maio, da 6ª edição do Festival da Família, que teve lugar no Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI), no bairro Praia Comprida.

Fiéis de Santa Catarina celebram o 6º Festival da Família.jpg

Promovido pela Comissão Arquidiocesana para a Vida e Família (CAVF), o evento teve o intuito de celebrar o Dia Internacional das Famílias.

O Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, ao celebrar a Santa Missa do encontro, destacou em sua homilia que, ao falarmos de família, sobretudo de casamento, “a palavra central é amor”.

“E o que é o amor?”, perguntou. “O amor é viver para o outro. A coisa mais importante no mundo e o que dá sentido, alegria, mesmo com àquelas circunstâncias que nos fazem sofrer, é o amor”, respondeu.

“O amor é capaz de ser manifestado de verdade, quando alguém é capaz de sofrer pelo outro”, completou.

Em seguida, fez outro questionamento ao público: “o que tem a família com isso?”. “A família é fruto deste amor. A família é aquele núcleo que educa as pessoas para adquirir este modo de amar. Esta é a grande missão na família na sociedade. E buscar o amor de Deus é fundamental para cada pessoa e para a família”, disse.

Mais tarde, houve diversas apresentações musicais, assim como atividades recreativas para crianças e espaços para os grupos do Setor Vida e Família da Arquidiocese.

Para o assessor eclesiástico da CAVF e da Pastoral Familiar, Padre Gilson Meurer, “o 6º festival da Família congregou muitas famílias para a Missa, presidida por Dom Wilson, e para uma jornada de eventos musicais e culturais”. “Foi contagiante a alegria das crianças e o clima de amizade que reinava no ambiente”, observou.

Ainda conforme o Padre Gilson, “o espaço amplo, coberto e bem arejado favoreceu a boa realização de todas as atividades propostas”.

“Parabéns a toda organização, aos movimentos e pastorais ligados às famílias, porque deram o exemplo de como eles, nesse Ano do Laicato, manifestam concretamente a organização e a espiritualidade do leigo na Igreja e na sociedade, especialmente pela família”, declarou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas