Gaudium news > Santuário de Fátima prepara recital por ocasião do centenário das aparições

Santuário de Fátima prepara recital por ocasião do centenário das aparições

Portugal – Fátima (Quinta-feira, 10-05-2018, Gaudium Press) No próximo dia 13 de maio, o Santuário de Fátima, Portugal, estará em ação de graças por ocasião do Centenário das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.

Santuário de Fátima prepara recital por ocasião do centenário das aparições.jpg

Nesse dia, o tenor italiano Andrea Bocelli fará um recital na Basílica da Santíssima Trindade. O cantor afirmou em vídeo que “Fátima é um dos lugares do mundo mais marcantes e sugestivos” e que o concerto “será fundamentalmente uma oração”.

“Quando era criança tive a sorte de poder ir com a minha mãe a Lourdes, mas, infelizmente não tive a mesma oportunidade de ir a Fátima”, revelou. Apesar disso, o tenor contou que conhece o Santuário desde sua infância, pois teve “uma professora que era muito religiosa e que contava muitas histórias sobre as Aparições, a vida dos três Pastorinhos, e a história do Segredo de Fátima”. Esses fatores “transformam este lugar num espaço cheio de espiritualidade”.

Bocelli indicou que o concerto do dia 13 “será um recital muito especial para mim e vou procurar vivenciá-lo da melhor forma possível, mas a essência deste concerto será fundamentalmente uma oração para a qual convido todos os que puderem estar presentes”.

Com um repertório de 11 canções, o recital será voltado para a interpretação de música sacra e Bocelli contará com o acompanhamento da pianista francesa Elisabeth Sombart e da violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a direção musical de Carlo Bernini. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas