Gaudium news > Concerto de Andrea Bocelli realça ‘o dom que é Fátima’, diz reitor do Santuário

Concerto de Andrea Bocelli realça ‘o dom que é Fátima’, diz reitor do Santuário

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 10-05-2018, Gaudium Press) Em entrevista, o Padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima informou que a Peregrinação Aniversária Internacional dos dias 12 e 13 de maio será marcada, entre outros acontecimentos, por um concerto especial do tenor italiano Andrea Bocelli, na tarde de domingo, na Basílica da Santíssima Trindade.

10Concerto de Andrea Bocelli realça ?o dom que é Fátima?, diz reitor do Santuário.png

Na entrevista, o reitor do Santuário salientou que será “um momento especial” do qual participará “uma figura mundialmente conhecida” como é Andrea Bocelli, que vai permitir que, “pela via artística”, realçar “o dom que é Fátima”.

Recital Orante

Padre Cabecinhas afirmou: “Chamamos a este concerto propositadamente recital porque, como o Andrea Bocelli diz, é sobretudo um momento de oração, um momento em que queremos dar graças por aquilo que foi o Centenário das Aparições”.

Andrea Bocelli afirma que o Recital de Ação de Graças pelo Centenário das Aparições, vai ser um momento “muito especial” e convida os peregrinos a rezarem com ele neste momento de “oração”.

“Fátima é um dos lugares do mundo mais marcantes e sugestivos. Quando era criança tive a sorte de poder ir com a minha mãe a Lourdes, mas, infelizmente não tive a mesma oportunidade de ir a Fátima” afirmou Bocelli em um vídeo enviado à Sala de Imprensa do Santuário.

“Será um recital muito especial para mim e vou procurar vivencia-lo da melhor forma possível, mas a essência deste concerto será fundamentalmente uma oração para a qual convido todos os que puderem estar presentes”, disse Bocelli no vídeo enviado ao Santuário.

Primeira Peregrinação Internacional de 2018

Esta será a primeira vez que o mundialmente conhecido tenor estará na Cova da Iria.
O recital com Andrea Bocelli encerra a primeira Peregrinação Internacional de 2018, nos dias 12 e 13 deste mês, que vai ser presidida pelo bispo emérito de Hong Kong, o cardeal John Tong, num ano dedicado à Ásia. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Santuário de Fátima)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas