Gaudium news > Livro “A Cidade de Dom Bosco” é apresentado na Itália

Livro “A Cidade de Dom Bosco” é apresentado na Itália

Redação (Quinta-feira, 10-05-2018, Gaudium Press) Por ocasião dos 150 anos da construção e dedicação da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora de Turim, que a Família Salesiana comemora neste ano 2018, se apresentará nesta cidade o livro em italiano “La Città di Don Bosco” – “A Cidade de Dom Bosco”.

Livro ?A Cidade de Dom Bosco? é apresentado na Itália.jpg

Pensado pelo Reitor Maior dos Salesianos e 10º sucessor de São João Bosco, Padre Ángel Fernández Artime, o volume será apresentado na véspera da festa de Maria Auxiliadora, 23 de maio às 18h na sala Sangalli de Valdocco.

O livro, que fala de Turim como aquela cidade onde tudo começou para os salesianos, é dividido em três partes: a primeira traz um olhar dos principais lugares que Dom Bosco encontrou ao chegar a Turim sendo ainda um clérigo estudante; na segunda, se apresenta ao santo italiano em meio de sua missão e nos lugares mais significativos da cidade, especialmente na consolidação do Oratório que tanto sonhou; e a terceira está dedicada por completo à cidade de Dom Bosco, que é considerada para os salesianos hoje como o coração dos jovens do mundo.

Além disso, o livro dedica uma parte especial à Basílica de Maria Auxiliadora, que para São João Bosco foi o centro da obra e também símbolo do amor a Nossa Senhora; “Aquela que foi sua Mestra e seu guia sob o título de ‘Maria Auxiliadora dos Cristãos'”, como destaca a agência ANS em nota de imprensa.

Foi a própria Virgem Maria que em um sonho pediu ao santo fundador da Família Salesiana edificar uma Basílica em sua honra, em território que havia sido santificado pelos mártires de Turim.

A publicação conta com fotografias que mostram diferentes momentos de São João Bosco em Turim, destacando a passagem de seus anos a par do desenvolvimento da obra salesiana na cidade.

A este respeito a agência ANS sublinha: “As primeiras fotos apresentam seu rosto bondoso, mas cansado de tanto trabalho, outras fotos apresentam a Dom Bosco em primeiro plano com o passar dos anos e a serenidade de seu rosto que transparecia sabedora, ‘um homem profundamente santo'”.

“Uma é a verdade para o Santo dos jovens: onde vivem e onde se encontram os jovens, Dom Bosco vive no meio deles (…) ‘A Cidade de Dom Bosco’, não são os lugares; são as histórias, os rostos, os nomes, a vida de tantos jovens do mundo que nos esperam”, conclui a agência de informação dos salesianos.

O livro foi editado pelo Padre Bruno Ferrero, Diretor do Boletim Salesiano italiano, promovido pelo Dicastério da Comunicação Social, com o apoio da equipe da Agência Info Salesiana (ANS). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas