Gaudium news > Papa reza pela Indonésia, depois de ataques contra igrejas

Papa reza pela Indonésia, depois de ataques contra igrejas

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 14-05-2018, Gaudium Press) O mundo católico na Indonésia viu o surgimento de graves ataques contra algumas igrejas católicas no país. Os atos de violência causaram a morte de pelo menos 10 pessoas e mais de 40 feridos.

Papa reza pela Indonésia, depois de ataques contra igrejas.jpg

Após a oração do Regina Coeli, no domingo, 13 de maio, o Papa Francisco fez um apelo para que sejam cessadas as ações de violência na Indonésia.

O Papa expressou sua proximidade com as comunidades cristãs da cidade de Surabaya, na Indonésia, onde foram perpetrados os ataques terroristas.

Palavras do Papa

Queridos irmãos e irmãs, estou particularmente próximo do querido povo da Indonésia, especialmente das comunidades cristãs da cidade de Surabaya, que foram gravemente atingidas pelo grave ataque contra locais de culto.

Elevo minha oração pelas vítimas e seus parentes.

Juntos, invoquemos o Deus da paz para que faça cessar essas violentas ações, e no coração de todos encontrem espaço não sentimentos de ódio e violência, mas de reconciliação e de fraternidade,”

Quem praticou os atos de Perseguição Religiosa

O grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico (EI) reivindicou os ataques suicidas realizados contra as três igrejas na Indonésia.

O presidente do país, Joko Widodo, classificou o ataque de “ato bárbaro” e pediu à polícia que encontre imediatamente os responsáveis pelas ações violentas.

Segundo a polícia indonésia, entre os agressores havia também uma mulher que se fez explodir com seus dois filhos pequenos.
Outras fontes também falam do envolvimento de uma segunda mulher em outra das três explosões, enquanto em um vídeo se pode ver um homem em uma moto entrando em um pátio da igreja para produzir a uma das explosões
Fontes oficiais informaram que os “Kamikazes” pertenciam todos à mesma família. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas