Gaudium news > Diocese de São José dos Campos (SP) lança aplicativo

Diocese de São José dos Campos (SP) lança aplicativo

São José dos Campos – São Paulo (Segunda-feira, 14-05-2018, Gaudium Press) No final de semana em que a Igreja Católica celebrou o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais (12 e 13 de maio), a Diocese de São José dos Campos, no interior de São Paulo, promoveu o lançamento de uma nova ferramenta de comunicação para os fiéis diocesanos.

Diocese de São José dos Campos (SP) lança aplicativo.jpg

Trata-se do aplicativo (app) do bispado, desenvolvido pela agência Minha Paróquia, empresa responsável também pelo novo site, lançado em dezembro do ano passado.

Através do app (disponível nas versões iOS e Android), o usuário poderá acessar de maneira mais prática o folheto litúrgico, além de conferir horários de missas das igrejas paroquiais das 46 paróquias e ouvir a Rádio Mensagem – emissora oficial da Diocese de São José dos Campos.

Também pelo aplicativo é possível acompanhar as notícias e artigos, assim como conferir informações das paróquias e acessar as principais redes sociais nas quais a diocese paulista está presente (Facebook e Instagram).

Outra novidade é que o usuário poderá enviar notícias para o Departamento de Comunicação, sendo esta mais uma forma de contribuir com os veículos de comunicação diocesanos.

Diocese de São José dos Campos (SP) lança aplicativo (2).png

“Na primeira página do app, no menu ‘Você Repórter’, o usuário preenche os campos necessários para enviar a notícias: nome, telefone, e-mail, qual paróquia/pastoral/movimento participa, dar um título para o evento e escrever as informações básicas da atividade. É possível também enviar uma foto. Com essas informações, a Redação do Jornal Expressão (JE) entra em contato para apurar os fatos e divulgar o evento informado”, destaca o site da Diocese de São José dos Campos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de São José dos Campos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas