Gaudium news > Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina visitará Filipinas

Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina visitará Filipinas

Filipinas – Manila (Segunda-feira, 14-05-2018, Gaudium Press) Por ocasião do centenário da aparição dos estigmas de São Pio de Pietrelcina, a relíquia do coração Santo visitará as Filipinas entre os dias 06 à 26 outubro. A visita foi inicialmente planejada para dez dias em setembro, mas se obteve uma visita mais extensa no mês de outubro.

Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina visitará Filipinas.jpg

A presença da relíquia foi confirmada pelo Reitor do Santuário Nacional de São Pio em São Tomás, Batanga, o Padre Joselin Gonda, que afirmou que a mudança de cronograma se originou na visita dos Bispos italianos a San Giovanni Rotondo, lugar do Santuário do Santo Italiano, onde será realizada sua Assembleia Plenária. “Esperamos e pretendemos que possa visitar Manila para a região Luzon, Cebú para a região de Visayas e Dapao para a região de Mindanao, durante três dias cada um”, indicou, ao oferecer alguns detalhes sobre as atividades planejadas.

A peregrinação das relíquias está sendo coordenada pela Comissão para o Clero da Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas. A presença do santo italiano tem uma especial relevância durante o ano dedicado ao Clero e à Vida Consagrada no país. “O Padre Pio foi escolhido como modelo para todos os sacerdotes e religiosos”, afirmou o Padre Gonda.

São Pio de Pietrelcina foi um Santo capuchinho que viveu no mosteiro de San Giovanni Rotondo, Itália, durante 52 anos desde 1916. Se destacou por seu cuidado aos enfermos e a experiência mística de ter levado os estigmas da Paixão de Jesus Cristo. Durante seu apostolado se destacou na promoção do Sacramento da Confissão e o exercício dos dons de cura e profecia. Foi canonizado pelo Papa São João Paulo II no ano de 2002. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas