Gaudium news > Santo Rosário é recitado em toda costa Australiana

Santo Rosário é recitado em toda costa Australiana

Austrália – Melbourne (Segunda-feira, 14-05-2018, Gaudium Press) Uma nova iniciativa leiga para a recitação do Santo Rosário em torno das fronteiras de um país foi realizada no dia 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima. Nesta ocasião, um grupo de leigos convocou os fiéis para as praias, colinas e templos da Austrália. A iniciativa, chamada ‘OZ Rosary #53’, contou com o apoio do Bispo auxiliar emérito de Sydney, Dom David Cremin.

Santo Rosário é recitado em toda costa Australiana.jpg

“Estou mais do que feliz em apoiar o ‘OZ Rosary Around Australia’. Esta Cruzada do Rosário começou na Polônia com mais de um milhão de católicos e se espalhou para outros países”, explicou Dom Cremin. “É principalmente uma iniciativa leiga e uma equipe muito devota de seculares está promovendo-a aqui na Austrália. Eu apoio muito este bom apostolado de promover o Rosário neste tempo em que há tanta pobreza, derramamento de sangue e problemas de refugiados em nosso mundo”.

A recitação do Santo Rosário foi associada a um Ato de Consagração a Nossa Senhora da Cruz do Sul, Padroeira da Austrália. A oração recorda o papel da Santíssima Virgem animando aos primeiros discípulos em sua confiança na promessa da ressurreição de Cristo e pede sua ajuda materna para converter ao devoto em uma testemunha de Jesus Cristo na atualidade.

O nome ‘Oz Rosary # 53’ vem da expressão ‘Oz’, que em inglês é uma abreviação de ‘australiano’. O número 53 acrescentado ao título significa o número de vezes que a oração da Ave Maria é recitada durante o Rosário. Por este motivo os organizadores definiram a meta de que pelo menos 53 regiões em todo o país se somem à iniciativa. Segundo informaram os organizadores, através de suas redes sociais, “estamos orando pelo futuro de nosso país e comprometendo nossa nação a Deus e ao Imaculado Coração de Maria”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas