Gaudium news > Santuário de Fátima, no Recife, rende graças à Padroeira

Santuário de Fátima, no Recife, rende graças à Padroeira

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 15-05-2018, Gaudium Press) No dia da Ascensão do Senhor e Dia das Mães, o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Soledade, região central do Recife, acolheu a celebração de encerramento dos festejos em honra a Padroeira do templo mariano, presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido.

Santuário de Fátima, no Recife, rende graças à Padroeira.jpg

Além de novenas, terços, ofícios e missas, o Santuário Canônico Mariano promoveu momentos culturais religiosos, além de uma programação intensa que incluía alvorada com fogos e banda musical, reza do Ofício de Nossa Senhora, celebração de missas, reza do Terço de Fátima com o apoio do Terço dos Homens e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Do lado de foram da igreja, antes da celebração da Missa, o público se reuniu para acompanhar a procissão da Virgem de Fátima.

Ao receber a procissão, Dom Saburido entrou no Santuário acompanhado pelo clero para presidir a Missa Solene, que foi concelebrada pelo reitor, Padre Antônio Mota.

Durante a cerimônia, três crianças que frequentam o templo subiram no altar caracterizadas como os pastorinhos, representando os videntes de Fátima.

No momento em que o andor da Padroeira entrou no Santuário Arquidiocesano, a assembleia entoou o hino de louvor à Virgem Santíssima.

Em sua homilia, Dom Fernando afirmou que Nossa Senhora é a ponte para chegar a Jesus, uma vez que ela está sempre atenta e pronta para interceder pelas necessidades de seus filhos. “Maria se antecipa às nossas carências. Ela é a mãe que caminha conosco”, declarou.

O prelado ainda fez referência à mensagem do papa para o Dia Mundial das Comunicações, que neste ano aborda o tema “Fake News e Jornalismo de Paz”. Segundo ele, cada cristão deve ter compromisso com a verdade, pois a mentira provoca uma marca difícil de ser reparada. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas