Gaudium news > Cardeal de Hong Kong convida fiéis a seguirem o exemplo de Nossa Senhora

Cardeal de Hong Kong convida fiéis a seguirem o exemplo de Nossa Senhora

Portugal – Fátima (Terça-feira, 15-05-2018, Gaudium Press) Durante Missa celebrada no Santuário de Fátima no último domingo, 13 de maio, o Bispo emérito de Hong Kong, Cardeal John Tong, destacou a importância do exemplo de Nossa Senhora em sua vida.

Cardeal de Hong Kong convida fiéis a seguirem o exemplo de Nossa Senhora.jpg

O purpurado recordou o impacto que teve “o exemplo dos serviços caritativos dos missionários estrangeiros, quando criança eu vivia em Cantão, logo depois do final da Segunda Guerra Mundial”. O espírito missionário e caritativo presenciado por ele, o fez desejar imitá-los.

Aqueles missionários “fizeram nascer em mim a vocação sacerdotal e decidi entrar para o seminário em Macau, pouco antes da minha família se refugiar em Hong Kong”, afirmou Dom John Tong.

O Bispo aconselhou os fiéis a seguirem o exemplo de Nossa Senhora, acolhendo o Espírito Santo e deixando-o agir em nós, isso “irá nos ajudar a levar Cristo ao mundo e o mundo a Cristo. Irá nos tornar abertos e atentos às necessidades dos outros e a partilharmos o tesouro e a alegria da nossa Fé”.

A Missa, que foi concelebrada por 18 Bispos e 227 sacerdotes, recordou o primeiro aniversário da canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto, realizada no dia 13 de maio de 2017 pelo Papa Francisco no Santuário de Fátima. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas