Gaudium news > Exposição sobre Madre Teresa de Calcutá percorre a Espanha

Exposição sobre Madre Teresa de Calcutá percorre a Espanha

Espanha – Granada (Terça-feira, 15-05-2018, Gaudium Press) Após percorrer cerca de 40 cidades da Espanha, e outras tantas ao redor do mundo, a exposição “Vida, espiritualidade e mensagem de Madre Teresa de Calcutá”, chega à Granada. A mostra é organizada pelo Centro Madre Teresa e a família das Missionárias da Caridade, e está peregrinando por diversas cidades desde o ano de 2010 para comemorar o centenário de nascimento da Santa.

Exposição sobre Madre Teresa de Calcutá percorre a Espanha 1.jpg

“O objetivo da exposição é tornar Jesus conhecido, que foi o que sempre motivou Madre Teresa. Esta exposição é também um convite para vivê-la a partir do coração, de maneira pessoal, para refletir, para abrir um diálogo com Jesus -como tantas vezes dez Madre Teresa- e para nos perguntar como Deus toca nossa humanidade”, indicou a Arquidiocese de Granada em um comunicado de imprensa.

A mostra, que poderá ser vista na cidade espanhola até o dia 13 de julho, foi inaugurada oficialmente em Granada em 9 de maio, durante um evento que contou com a presença de Dom Javier Martínez, Arcebispo de Granada, que conheceu pessoalmente a Madre Teresa. O prelado recordou o impacto e gratidão que o levou a conhecer a fundadora das Missionárias da Caridade no ano de 1985.

Sobre a exposição, o prelado também disse: “vai servir para aproximar a Deus e aproximar a experiência da Igreja”.

Também esteve presente Mercedes Suárez-Guanes, que trabalhou com a Santa desde que a conheceu na Espanha em 1980, ano quando Teresa de Calcutá fundou a primeira casa das Missionárias da Caridade do país europeu, que nasceu para atender a crianças infectadas pelo HIV.

Exposição sobre Madre Teresa de Calcutá percorre a Espanha 2.jpg

A exposição está constituída por vários painéis fotográficos e de texto que percorrem a vida e legado da Santa, e um vídeo com imagens em ação da religiosa e várias das mensagens que a santa ofereceu sobre a amizade, a Fé e o amor. Além disso se habilitou um espaço no qual se recriou uma capela das Missionárias da Caridade com um crucifixo, a imagem de Nossa Senhora de Fátima e a frase que acompanhou a religiosa: “Tenho sede”, que recorda a sede de Jesus pela humanidade. Neste lugar também é possível venerar uma séria de relíquias da Madre Teresa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas