Gaudium news > Diocese de Registro (SP) tem novo bispo

Diocese de Registro (SP) tem novo bispo

Brasília (Quarta-feira, 16-05-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco, por meio da Nunciatura Apostólica no Brasil, comunicou nesta quarta-feira, 16 de maio, a nomeação do Padre Manoel Ferreira dos Santos Junior, atual reitor e pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, da Diocese de Itapetininga (SP), como novo bispo de Registro (SP). A decisão do Pontífice deve-se ao pedido de renúncia do bispo Dom José Luiz Bertanha, por motivo de idade.

Diocese de Registro (SP) tem novo bispo.png

Oriundo de Morro do Alto, em Itapetininga, Dom Manoel Ferreira cursou licenciatura em Filosofia na Universidade de São Francisco, em São Paulo, e Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, no mesmo Estado. Também fez especialização em Teologia Pastoral.

Após ser ordenado sacerdote em 2005, exerceu as funções de reitor do Seminário de Filosofia e Teologia e Sócio do Noviciado dos Missionários do Sagrado Coração, além de pároco em diversas paróquias. Foi ainda eleito para o Conselho Provincial em 2002 e escolhido como vice-provincial em 2006.

Em nota assinada pelo secretário-geral da entidade, Dom Leonardo Steiner, a CNBB enviou uma saudação ao novo membro do episcopado.

“Missionário do Sagrado Coração, o senhor fez um percurso de formação teológica e de ação pastoral que inspira um ministério episcopal com muitos frutos. Sua experiência no governo de sua Congregação Religiosa também o preparou para as funções que deverá realizar na missão que ora lhe é confiada pela Igreja”, escreve Dom Steiner.

“Por meio da pessoa do senhor, enviamos também nossa mensagem de reconhecimento e de gratidão pelo trabalho realizado a dom José Luiz Bertanha. Uma expressão retirada do Evangelho segundo Lucas tornou-se seu lema episcopal forte e luminoso: “Lancem as redes” (Lc 5,4). Esta é ainda uma expressão que também resume seu ministério realizado com todo ardor. Desejamos saúde e serenidade em sua emeritude!”, conclui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas