Gaudium news > Livro bilíngue sobre a Ordem do Santo Sepulcro é lançado no Brasil

Livro bilíngue sobre a Ordem do Santo Sepulcro é lançado no Brasil

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 16-05-2018, Gaudium Press) A partir do dia 20 de maio, a história da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém estará disponível em português.

Livro bilíngue sobre a Ordem do Santo Sepulcro é lançado no Brasil.jpg

Nesta data, no Edifício João Paulo II, no bairro da Glória, no Rio de Janeiro, haverá o pré-lançamento de um livro bilíngue de autoria de Monsenhor André Sampaio de Oliveira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia, na Cidade Maravilhosa.

Na ocasião, o evento terá a presença do grão-mestre da Ordem, Cardeal Edwin O’Brien, que estará em visita oficial ao Brasil.

Intitulada “Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém – Origem, história e missão”, a obra narra a história de uma das mais tradicionais e antigas organizações leigas da Igreja Católica, fundada muito provavelmente na época das Cruzadas.

A iniciativa surgiu devido a certa dificuldade de encontrar conteúdo em português sobre a instituição. “Este livro começou a ser escrito há 15 anos”, lembrou o Monsenhor André, que conta a história da Ordem do Santo Sepulcro desde o período em que estava a serviço da Santa Sé na Nigéria.

“Há várias publicações em italiano, francês e inglês, mas em português, nenhuma, então decidi escrever uma apostila para que damas e cavalheiros conhecessem as raízes da organização para a qual estavam entrando”, explicou o religioso.

Passados alguns anos, a apostila virou um livro bilíngue, português-inglês, publicado pela Editora MM.

Conforme indica a editora, na obra, “mais do que a trajetória de uma importante organização religiosa”, sua história e missão, conta-se também “parte da história da própria humanidade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da ACI Digital

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas