Gaudium news > Vila Velha (ES) recebe encontro dos Editores de Folhetos e Subsídios Litúrgicos

Vila Velha (ES) recebe encontro dos Editores de Folhetos e Subsídios Litúrgicos

Vila Velha – Espírito Santo (Quarta-feira, 16-05-2018, Gaudium Press) Entre 10 e 12 de julho, o Centro de Formação Martina Toloni, em Vila Velha, no Espírito Santo, receberá editores de todo o Brasil para a nova edição do encontro dos Editores de Folhetos e Subsídios Litúrgicos.

Com uma nova proposta, a iniciativa este ano se dedicará também a refletir a promoção e realização do próximo Sínodo dos Bispos, que tem como tema “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Segundo o Padre Leonardo José Pinheiro, assessor da Comissão, um dos objetivos do encontro é a troca de experiências entre os participantes. “O Brasil é muito rico de editoras, pessoas que trabalham na formação e edição desses subsídios litúrgicos, então vamos unir essas pessoas para pensar materiais a serviço da participação ativa dos fieis na liturgia, então é uma troca de experiências, um momento de formação junto a eles também”, disse.

Também estarão presentes no evento os assessores dos três setores que fazem parte da Comissão para a Liturgia: Pastoral Litúrgica, Espaço Litúrgico e Música Litúrgica.

“Juntos vamos pensar como esses subsídios podem ajudar na evangelização”, completou o Padre Leonardo.

Além da liturgia e evangelização, os temas propostos para reflexão durante o encontro são o Ano Nacional do Laicato, a Iniciação à Vida Cristã e o Projeto das Celebrações Dominicais da Palavra de Deus.

Em meio às discussões sobre o Sínodo, a ideia do encontro deste ano é de que o convidado especial, que é assessor da Comissão para a Juventude, Padre Antônio Ramos Prado, dialogue com os editores acerca da colaboração dos subsídios litúrgicos na promoção e realização deste evento eclesial. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas