Gaudium news > ‘Temos Mãe! Obrigado Jesus’ é o tema da Peregrinação das Crianças 2018

‘Temos Mãe! Obrigado Jesus’ é o tema da Peregrinação das Crianças 2018

Fátima -Portugal (Quarta-feira, 16-05-2018, Gaudium Press) O Santuário de Fátima organiza anualmente a peregrinação das crianças. Este ano ela será realizada nos dias 9 e 10 de junho e o presidente das celebrações será Dom Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga.

'Temos Mãe! Obrigado Jesus' é o tema da Peregrinação das Crianças 2018.jpg

A informação é do Boletim da Página WEB do Santuário de Fátima.
Empenhado em despertar as crianças para a mensagem de Fátima e dar-lhes a conhecer a vida e a espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto, o Santuário de Fátima organiza anualmente a peregrinação das crianças.

“Temos Mãe! Obrigado, Jesus.”

Considerando as palavras do Papa Francisco, em Fátima, no dia 13 de Maio do ano passado, no Centenário das Aparições, e os objetivos do plano pastoral do Santuário para este ano de 2018, foi escolhido para a Peregrinação das Crianças, o lema: “Temos Mãe! Obrigado, Jesus.”

O Boletim de Fátima afirma que “este tema tem como principal objetivo ajudar as crianças a descobrir na Senhora aparecida em Fátima, a mãe carinhosa que vem cobrir os seus filhos com o seu manto de luz, a fim de a todos conduzir a Deus, e despertar nelas o sentido de gratidão pelo dom da Mãe que, por Jesus, Deus entregou a toda a humanidade.”

Programação

O programa da peregrinação começa na noite de 9 de junho, com um momento celebrativo às 21h30 com a entrega de flores a Nossa Senhora e a recitação do terço.

No dia 10, pela manhã, é feita uma encenação referente ao tema da peregrinação, na Basílica da Santíssima Trindade.

Segue-se a recitação do Santo Rosário, às 10h00, na Capelinha das Aparições, e às 11h00 a Eucaristia, no Recinto de Oração. Na parte da tarde, a encenação é repetida às 15h30 e, pelas 16h00, tem lugar a celebração de despedida.

No final, como já é costume, serão distribuídas 35 mil surpresas a todas as crianças.

Peregrinação – Preparação Espiritual

A peregrinação das crianças está a ser precedida por uma campanha, lançada no mês passado.

Durante o mês de maio a peregrinação está sendo adequadamente preparada: este ano a campanha consiste em cada criança elaborar um postal original para oferecer a Nossa Senhora.

No início de cada semana é recomendada a cada criança a leitura de uma passagem do Evangelho para descobrir as qualidades de Nossa Senhora enquanto mãe.

Depois, os menores são incentivados a observar como Nossa Senhora continua a acompanhar cada pessoa ao longo da história e através disso meditar num episódio da Mensagem de Fátima.

Por fim, é pedido que pensem na importância que Nossa Senhora tem na vida de cada um. (JSG)

( http://www.fatima.pt/pt/news/temos-mae-obrigado-jesus-e-o-tema-da-peregrinacao-das-criancas-2018-2018-05-15)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas