Gaudium news > O papel dos leigos é tema de encontro no Santuário Nacional de Aparecida

O papel dos leigos é tema de encontro no Santuário Nacional de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 17-05-2018, Gaudium Press) Entre os dias 19 e 20 de maio, o Santuário Nacional de Aparecida refletirá o papel dos leigos durante um encontro de formação gratuito. O evento contará com a participação do Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano, Padre Alexandre Awi Mello.

O papel dos leigos é tema de encontro no Santuário Nacional de Aparecida.jpeg

Ao longo do evento de formação, Padre Alexandre Awi, que é membro do Movimento de Shoenstatt, abordará as lições que os fiéis podem aprender com Maria Santíssima e a identidade e a missão dos leigos na Igreja, no sábado, às 15h, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

No domingo, haverá às 7h uma catequese sobre o Ano do Laicato, no Altar Central da Basílica de Aparecida. E em seguida, às 8h, o Arcebispo Dom Orlando Brandes presidirá uma Santa Missa.

Segundo o reitor do Santuário de Aparecida, Padre João Batista de Almeida, o intuito do encontro “é contribuir com os trabalhos dos leigos em sua comunidade e em sua cidade”.

“O leigo está em várias situações, como por exemplo, na igreja, envolvido nas várias pastorais e ele também está na sociedade, como na política, então há muitas tarefas onde o leigo está atuando”, ressaltou o sacerdote. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas