Gaudium news > No Paraná, capela arquidiocesana permite sepultamento de restos mortais

No Paraná, capela arquidiocesana permite sepultamento de restos mortais

Curitiba – Paraná (Sexta-feira, 18-05-2018, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no bairro Tarumã, em Curitiba, possui em seus interiores a Capela das Almas Jesus Bom Pastor.

No Paraná, capela arquidiocesana permite sepultamento de restos mortais (2).jpg

Neste local, é possível encontrar restos mortais de entes queridos para sepultamento em um ambiente considerado sagrado, destinado a oração, fé e esperança na ressurreição.

Localizada no andar superior do templo, a capela tem gavetas (lóculos), além de um altar para celebrações. Cada um desses espaços possui capacidade para uma urna com corpo exumado, de pessoas sepultadas há mais de três anos, ou três urnas com cinzas, após a cremação.

De acordo com a Arquidiocese de Curitiba, os benefícios de se adquirir um lóculo na Capela das Almas incluem sepultamento dentro de um Santuário mariano, missa e terço pelas almas toda semana e visita livre nos horários de funcionamento do santuário e preservação da memória do (a) falecido (a).

No Paraná, capela arquidiocesana permite sepultamento de restos mortais.jpg

Além disso, a capela conta com toda a estrutura do Santuário, composta pela Capela do Santíssimo, secretaria pastoral, secretaria jurídica, loja de artigos religiosos e estacionamento próprio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas