Gaudium news > Novos Embaixadores junto a Santa Sé apresentam credenciais ao Papa

Novos Embaixadores junto a Santa Sé apresentam credenciais ao Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 18-05-2018, Gaudium Press) Os embaixadores da Tanzânia, Lesoto, Paquistão, Mongólia, Dinamarca, Etiópia e Finlândia foram recebidos pelo Papa Francisco para a apresentação de suas credenciais junto à Santa Sé.

Novos Embaixadores junto a Santa Sé apresentam credenciais ao Papa .jpg

A apresentação foi realizada na Sala Clementina, no Vaticano, quando o Papa, como costumeiramente faz, dirigiu-lhes algumas palavras com apresentação de metas, ideias, boas vindas e amabilidades.

Na ocasião, o Pontífice afirmou que “Ninguém pode ignorar a nossa responsabilidade moral de desafiar a globalização da indiferença, o fingimento diante de situações trágicas de injustiça que exigem uma resposta humanitária imediata”.

Trabalho diplomático

Em seu discurso, o Santo Padre procurou ressaltar que o “trabalho paciente da diplomacia internacional na promoção da justiça e da harmonia no concerto das nações se baseia na convicção partilhada da unidade de nossa família humana e da dignidade inata de cada um de seus membros”.

Igreja e atividade diplomática

“Por esta razão, a Igreja está convencida de que o objetivo de toda atividade diplomática deve ser o desenvolvimento integral de cada pessoa, homem e mulher, criança e idoso, e o das nações dentro de uma quadro global de diálogo e cooperação a serviço do bem comum.”

Responsabilidades nas situações trágicas

“Ninguém pode ignorar a nossa responsabilidade moral de desafiar a globalização da indiferença, o fingimento diante de situações trágicas de injustiça que exigem uma resposta humanitária imediata. “

Mudanças históricas

Francisco recordou aos embaixadores que o “nosso tempo é um período de mudanças históricas que requer a sabedoria e o discernimento de todos aqueles que se preocupam com um futuro pacífico e próspero para as gerações futuras”.

“Espero que a sua presença e atividade dentro da comunidade diplomática junto à Santa Sé contribuam para o crescimento do espírito de colaboração e participação recíproca, essencial em vista de uma resposta eficaz aos desafios radicais de hoje. ” (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas