Gaudium news > Paróquia em Florianópolis recebe relíquias de primeiro grau de São João Paulo II

Paróquia em Florianópolis recebe relíquias de primeiro grau de São João Paulo II

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 18-05-2018, Gaudium Press) Situada no bairro Campeche, em Florianópolis, a Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração e São Sebastião realiza a partir desta sexta-feira, 18 de maio, até o dia 27 a novena em honra a Padroeira, Nossa Senhora do Sagrado Coração, com Santas Missas às 20h.

Paróquia em Florianópolis recebe relíquias de primeiro grau de São João Paulo II.png

A novidade para este ano fica por conta da presença de uma das três relíquias de primeiro grau de São João Paulo II existentes no mundo, sendo esta uma exposição única no Estado de Santa Catarina.

O que é uma relíquia?

Do latim “reliquiae”, que significa resto, a relíquia é um objeto preservado para efeitos de veneração no âmbito de uma religião, sendo habitualmente uma peça associada a uma história religiosa.

No geral, uma relíquia pode ser um objeto pessoal ou partes do corpo de um santo ou personagem sagrada. Atualmente essas peças são guardadas em urnas próprias chamadas relicários

A Igreja Católica definiu a seguinte classificação de relíquias:

Primeira Grau: parte do corpo de um santo (ossos, unhas, cabelo etc.);

Segunda Grau: objetos pessoais de um santo (roupa, um cajado, os pregos da cruz etc.);

Terceira Grau: inclui pedaços de tecido que tocaram no corpo do santo ou no relicário onde uma porção do seu corpo está conservada. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas