Gaudium news > Catedral do Rio celebra os 50 anos da morte do fundador do Movimento de Schoenstatt

Catedral do Rio celebra os 50 anos da morte do fundador do Movimento de Schoenstatt

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 18-05-2018, Gaudium Press) Na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, houve recentemente uma celebração pelos 50 anos de falecimento do Padre José Kentenich, fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A cerimônia foi presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta.

Catedral do Rio celebra os 50 anos da morte do fundador do Movimento de Schoenstatt.png

Durante a celebração, o Padre Afonso Wosny Filho, diretor regional do movimento, lembrou que “o objetivo do movimento é a educação do homem novo, que deve ser santo na vida diária, e assim influenciar a transformação da sociedade para que se faça um mundo novo”.

“Desta Aliança de Amor vivida em profundidade nasce uma forte consciência de missão, e conduz a todos que a selaram a se converterem em eficazes instrumentos nas mãos de Maria, colaborando com Ela na renovação do mundo”, disse o sacerdote.

Ao comentar a forma como vivem os membros do movimento, através da radicalidade dos conselhos evangélicos, Padre Afonso destacou: “tendo Maria como educadora do cristão, ela conduz seus filhos ao Pai. Ensina-os a fé na Divina Providência, que vê as indicações do amor e da vontade de Deus nos mais diversos acontecimentos da vida pessoal e do mundo”.

Ainda conforme o diretor regional, atualmente o movimento está presente no Brasil em quase todas as dioceses, colaborando na evangelização de mais de 2,5 milhões de famílias. “A obra de Schoenstatt é integrada por seis institutos seculares – sacerdotes, famílias, leigos consagrados, jovens, homens, mulheres e crianças, nos seus diferentes estados de vida”, acrescentou.

“Todo esse ano é o ano do padre José Kentenich. E no dia 7 de julho de 2018, a Família de Schoenstatt do Regional Sudeste celebra o Ano Padre Kentenich, no Santuário Nacional de Aparecida. Quem quiser participar da peregrinação à Aparecida do Norte para celebrar os 50 anos de falecimento do fundador pode procurar o santuário em Vargem Pequena ou entrar no site (www.schoenstatt.org.br) para se inscrever, pois teremos alguns ônibus saindo daqui”, convidou o Padre Afonso.

No santuário, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, em todo dia 18 de cada mês é celebrada a renovação da Aliança de Amor, na qual se reza a oração de consagração.

Inserido nas festividades do jubileu está a comemoração dos 20 anos de fundação da capelinha, hoje santuário, em Vargem Pequena, prevista para 18 de outubro próximo, com celebração eucarística presidida pelo Cardeal Tempesta. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas