Gaudium news > Livro trata sobre a necessidade de fortalecer o Matrimônio para restaurar a sociedade

Livro trata sobre a necessidade de fortalecer o Matrimônio para restaurar a sociedade

Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 18-05-2018, Gaudium Press) O célebre teólogo convertido à religião católica, Dr. Scott Hahn, autor do livro ‘Roma, Doce Lar’ e mais de 10 textos sobre a doutrina católica, publicou um novo livro dedicado à influência da família no bem-estar da sociedade e a necessidade de fortalecê-lo. Sob o título de ‘A Primeira Sociedade: O Sacramento do Matrimônio e a restauração da ordem social’, o autor propõe um retorno às bases que permitam a aproximação do bem comum através da promoção de matrimônios fortes.

Livro trata sobre a necessidade de fortalecer o Matrimônio para restaurar a sociedade.jpg

Além da doutrina contida na Sagrada Escritura, o autor faz uma exposição teológica ratificada também com as descobertas das ciências políticas para afirmar que o Sacramento do Matrimônio é o princípio fundamental de uma cultura. Este, se vê notoriamente debilitado quando se consideram os relacionamentos íntimos como algo descartável. Em vez disso, os cidadãos devem retornar à noção de que homens e mulheres devem se unir em matrimônio, permanecer juntos pelo resto de suas vidas e criar juntos filhos para Deus.

“Todo o mundo parece estar de acordo que a civilização ocidental está com problemas. O problema é que ninguém está de acordo sobre o que deu errado ou o que fazer a respeito”, indica a apresentação oficial do livro. “Mas e se o problema for muito mais fundamental? O que acontece se o problema for para a mesma base de quem somos como seres humanos em relação a Deus?”. Para o autor, a chave da restauração da sociedade é a aceitação da graça divina que está disponível através do Sacramento do Santo Matrimônio.

O Dr. Hahn afirma que o bem da família e o bem da sociedade não podem estar separados. Também propõe um retorno à verdade da Igreja e denuncia os males do secularismo atual, do qual afirma que não pode satisfazer as necessidades mais profundas da pessoa humana. O Sacramento do Matrimônio “cura e eleva a natureza humana” e constitui um caminho através do qual a sociedade pode retornar a uma ordem social justa. “O matrimônio não é apenas a primeira sociedade, mas também, na sua forma transfigurada e divinizada, a última sociedade. É tanto a forma como a unidade fundamental de todas as sociedades humanas, precisamente porque é a analogia terrena da comunhão divina”, propôs. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas