Gaudium news > Imagens do Padre Pio peregrinam por casas na Espanha

Imagens do Padre Pio peregrinam por casas na Espanha

Espanha – Madri (Sexta-feira, 18-05-2018, Gaudium Press) A iniciativa parte de Paloma Gasset, que se afirma filha espiritual de São Pio de Pietrelcina, nosso “Padre Pio”: a peregrinação de uma imagem peregrina do santo capuchinho com relíquia, feita em San Giovanni Rotondo. Paloma propõe que a imagem permaneça em “sua casa durante os nove dias da novena de Padre Pio”, embora também possa visitar os doentes e necessitados.

Imagens do Padre Pio peregrinam por casas na Espanha.jpg

A iniciativa foi lançada recentemente, e Paloma declara que desde o início foi uma “loucura” de pedidos pelos mais diversos canais. Pouco depois do lançamento, ficou estabelecida uma rede nacional de treze cidades espanholas que solicitaram a visita da imagem. Em cada cidade se nomeou um responsável, que ficará encarregado da peregrinação em sua localidade. É claro, a rede será estendida à toda Espanha, e certamente será replicada em vários países. O Padre Pio continua seu apostolado desde a eternidade.

Segundo declara ‘ReligionEnLibertad’, a peregrinação da imagem com relíquia do Padre Pio usa o mesmo método “que o empregado, por exemplo, com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Cada coordenador local estabelecerá uma lista de espera, e a imagem permanecerá em cada casa por 09 dias para que possa se rezar a novena. Residências de enfermos ou idosos são também destinos apropriados”.

O Padre Pio é um santo muito “popular”. Mas faltava algo nessa popularidade, a peregrinação da imagem com a relíquia se ambienta em duas comemorações do santo neste ano. Uma, o quinquagésimo aniversário de sua morte, no próximo 23 de setembro, e outra o centenário da aparição de seus estigmas, em 20 de setembro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas