Gaudium news > Milhares de fiéis participam da Solenidade de Pentecostes no Recife

Milhares de fiéis participam da Solenidade de Pentecostes no Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 21-05-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife celebrou no último domingo, 20 de maio, a Solenidade de Pentecostes, festividade que recorda a descida do Espírito Santo sobre Maria Santíssima e aos apóstolos de Jesus Cristo.

Milhares de fiéis participam da Solenidade de Pentecostes no Recife.jpg

Na ocasião, houve a realização da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ), no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Soledade, com a presença de jovens vindos das comunidades, movimentos, comissões, pastorais e leigos, que compareceram à catequese com o Arcebispo Dom Fernando Saburido.

O encontro foi concluído com a juventude realizando procissão, saindo do Santuário de Fátima em direção ao Parque Treze de Maio, conduzindo o andor com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Por sua vez, a Legião de Maria, também presente no evento, realizou junto aos devotos a recitação do Terço Mariano. Na sequência, o Padre Damião Silva promoveu um momento de oração e meditação da Palavra de Deus.

O coordenador das Pastorais da Arquidiocese, Padre Josenildo Tavares, explicou aos fiéis os significados e sentidos da festa de Pentecostes.

O Pentecostes, segundo o sacerdote, é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai 50 dias após o Êxodo.

Houve ainda um mutirão de confissões, organizado no gramado do Parque Treze de Maio, que oferecia aos fiéis o sacramento da reconciliação. Milhares de pessoas foram atendidas pelos padres, a fim de estarem preparadas para receber a santa comunhão na celebração eucarística da Solenidade de Pentecostes.

Milhares de fiéis participam da Solenidade de Pentecostes no Recife (2).jpg

Durante uma missa campal, Dom Fernando ressaltou, em sua homilia, que Pentecostes é a festa da unidade. “Após receberem o Espírito Santo, os apóstolos sentiram-se encorajados a saírem pelas ruas de Jerusalém, anunciando a mensagem de Jesus Cristo. O Espírito Santo é dado a todos”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas