Gaudium news > Basílica Velha celebra os 40 anos do restauro da Imagem de Aparecida

Basílica Velha celebra os 40 anos do restauro da Imagem de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 21-05-2018, Gaudium Press) A Basílica Velha acolheu no último sábado, 19 de maio, a primeira Celebração da Restauração, em comemoração aos 40 anos do restauro da Imagem da Padroeira do Brasil em 1978.

 Basílica Velha celebra os 40 anos do restauro da Imagem de Aparecida.jpg
Primeira Celebração da Restauração reúne devotos na Basílica Velha
Foto: A12

Ao longo de 14 sábados, o momento de oração acontecerá às 15h, com o intuito de relembrar todos os esforços feitos no trabalho de restauração da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, além de motivar os devotos a rezarem pela restauração da natureza, da família, da Igreja, da juventude, da ética, do matrimônio, do Brasil e, principalmente, da pessoa humana.

Presidida pelo missionário redentorista, Padre Alberto Pasquoto, e animada pelo Padre José Roberto Luciano, a primeira cerimônia servirá de inspiração para as demais. Sendo assim, a cada sábado, os devotos poderão acompanhar um testemunho de uma pessoa que falará como a sua vida foi restaurada pela fé.

Nessa primeira celebração, a responsável pela restauração da Imagem, Maria Helena Chartuni, apresentou o seu testemunho de vida, comentando os 33 dias de trabalho com a Mãe Aparecida, da ação de Deus ao lhe propor esse desafio e a transformação que todo esse fato possibilitou em sua vida.

“Eu nunca imaginei que depois de 40 anos eu voltasse nesse mesmo lugar, onde a Imagem de Nossa Senhora retornou após o restauro naquele ano de 1978. Esse fato modificou totalmente a minha vida”, disse, emocionada.

Maria Helena ressaltou ainda que o seu despertar para uma vida transformada partiu da devoção das pessoas à Nossa Senhora.

 Basílica Velha celebra os 40 anos do restauro da Imagem de Aparecida (2).jpg
Maria Helena Chartuni, responsável pela restauração da Imagem em 1978
Foto: A12

“No momento do retorno da Imagem, foi o meu maior impacto, pois vi os devotos durante todo o trajeto de São Paulo à Aparecida, expressar a sua fé, fazendo um corredor imenso para receber a Imagem”, explicou.

Concluindo seu testemunho, a restauradora colocou a primeira peça no quadro que será montado a cada celebração, formando a imagem do mapa do Brasil e de Nossa Senhora Aparecida.

Por sua vez, o celebrante, Padre Pasquoto, esclareceu que a Imagem restaurada de Aparecida deve servir de ânimo para cada brasileiro, afirmando que a restauração do Brasil é possível pela fé e ação de cada cristão.

“A restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida veio trazer para o Brasil um novo ânimo, nós queremos um Brasil melhor sim, mas deve começar com cada um de nós, com uma nova ação a cada dia”.

Após a Basílica Velha convidar o público a se unir em oração e pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro e ao país, houve a consagração à Mãe Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas