Gaudium news > Festa da Padroeira do Brasil 2018 celebra a restauração da vida

Festa da Padroeira do Brasil 2018 celebra a restauração da vida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 21-05-2018, Gaudium Press) Os preparativos para a Festa de Nossa Senhora Aparecida de 2018 estão acontecendo e os devotos já podem se organizar para as festividades de outubro.

Festa da Padroeira do Brasil 2018 celebra a restauração da vida.jpg

Por ocasião das comemorações dos 40 anos do restauro da Imagem, a Festa da Mãe Aparecida será inspirada na temática “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida”.

Entre os dias 3 e 12 de outubro, as reflexões da Novena e Festa da Padroeira pretendem motivar a oração pelo povo brasileiro, pedindo a intercessão de Nossa Senhora para o restauro das vidas em sofrimento, bem como pela recuperação da dignidade de filhos e filhas de Deus.

“Será um momento de celebração, mas também um grande clamor pelo povo brasileiro, os textos do livrinho vão nos ajudar a buscar essa restauração”, explicou o reitor do Santuário, padre João Batista.

Além disso, a novena e Festa da Padroeira deseja enfatizar o papel do leigo, em sintonia como o Ano do Laicato, convocando os devotos para atitudes transformadoras e compromisso com a vida e os ensinamentos de Cristo.

Vale ressaltar que em outubro, o tema geral será desdobrado em subtemas como “Com Maria e Jesus, obedecemos à vontade do Pai!”, “Com Maria e Jesus, restauramos o Jardim do Éden!”, “Com Maria e Jesus, buscamos a libertação!”, entre outros.

No dia da Solenidade da Padroeira do Brasil, 12 de outubro, o subtema que será refletido pelos fiéis será “Aparecida: Mãe dos humildes e pequeninos!”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas