Gaudium news > Imagem de Santo Mártir é inaugurada na China

Imagem de Santo Mártir é inaugurada na China

China – Han Dan (Segunda-feira, 21-05-2018, Gaudium Press) O Chanceler Diocesano da China, Dom Pedro Zhou Qing Gan, presidiu a benção solene de um monumento em honra a São João Wu Wen Yin. O evento, no qual participaram uns 35 sacerdotes e numerosos fiéis, contrasta com o clima cada vez mais acentuado de restrição à liberdade religiosa no país e à destruição de símbolos cristãos por parte das autoridades.

Imagem de Santo Mártir é inaugurada na China.jpg

Na Missa, durante a qual se abençoou uma imagem, se consagrou o novo altar da paróquia de Dong Er Tou, em cuja jurisdição nasceu o Santo catequista mártir. O sacerdote recordou o princípio de que “o sangue dos mártires é semente de novos cristãos” e encorajou aos presentes a inspirarem-se no testemunho de Fé de São João Wu Wen, que se distinguiu por sua Fé, seu compromisso nas obras sociais e seu papel como líder de sua comunidade.

São João Wu Wen Yin nasceu em 1850 no atual Han Han, e se inspirou na profunda Fé de sua mãe para permanecer firme durante a perseguição desencadeada durante a revolução boxer. A ela mesma confidenciou antes de seu martírio: “Não te preocupes, mãe. Por favor, cuida dos meus órfãos porque eu vou para o caminho do martírio. Nos vemos na casa celestial do Pai”.

O Santo catequista tinha 50 anos de idade quando foi martirizado, tendo sido preso após uma revolta na qual não teve parte relevante. Foi canonizado pelo Papa São João Paulo II no dia 1º de outubro de 2000, após comprovar-se que o cristianismo foi a verdadeira causa de sua sentença de morte e que os fiéis locais o consideraram como mártir desde o momento de sua morte. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas