Gaudium news > Relíquias do Padre Pio peregrinam pelo México

Relíquias do Padre Pio peregrinam pelo México

México – Yucatán (Segunda-feira, 21-05-2018, Gaudium Press) Yucatán recebeu esta semana uma bênção especial: cinco relíquias de São Pio de Pietrelcina, “Padre Pio”, peregrinaram pela cidade mexicana.

Relíquias do Padre Pio peregrinam pelo México.jpg

A passagem dos relicários, que consistem em uma luva do santo, cascas de suas feridas, uma gaze com manchas de sangue, seu manto, um lenço e uma mecha do seu cabelo, faz parte do tour que vem sendo realizado por várias cidades na América do Norte para comemorar os 50 anos do falecimento do sacerdote capuchinho.

As relíquias foram acolhidas na Catedral de San Idefonso, em Mérida, na terça-feira, 15 de maio, com uma Missa presidida por Dom Gustavo Rodríguez Vega, Arcebispo de Yucatán, com veneração dos relicários.

A despedida aconteceu na quarta-feira, 16 de maio, durante uma Missa presidida por Dom Emilio Carlos Berlie Belaunzarán, Arcebispo Emérito da cidade.

Os relicários já foram recebidos em dioceses norte-americanas como as de Jackson, Cleveland, San Bernardino, Los Angeles, Pittsburgh; e a Arquidiocese de Denver e Seattle.

De Yucatan, após uma pausa, a peregrinação será retomada na Arquidiocese de San Francisco, onde estarão de 08 a 09 setembro, para depois percorrer as Dioceses de San Jose, Boise e Great Falls-Billings.

As relíquias chegarão à Arquidiocese de Toronto no dia 18 de setembro, onde serão veneradas na Paróquia de São Felipe Neri; e em 3 de outubro, na Arquidiocese de Cincinati.

Esta peregrinação é organizada pela ‘San Pio Foundation’ -Fundação São Pio-, organização sem fins lucrativos dedicada à promoção espiritual do carisma do Padre Pio. Está aberta a todos aqueles que desejam conhecer mais sobre a vida e a santidade de São Pio de Pietrelcina, e querem viver de acordo com seus conselhos para uma vida plena em Cristo e na Igreja.

A Fundação lidera outras iniciativas, como o Prêmio São Pio, com o qual se reconhece o trabalho extraordinário e desinteressado de pessoas que atendem às necessidades daqueles que mais sofrem; e “Viagem com Padre Pio”, para seguir os passos do sacerdote capuchinho na Itália, com momentos especiais em Pietrelcina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas