Gaudium news > “Ano Missionário Diocesano” é lançado na Igreja de Patos (PB)

“Ano Missionário Diocesano” é lançado na Igreja de Patos (PB)

Patos – Paraíba (Terça-feira, 22-05-2018, Gaudium Press) A 24ª edição da Festa de Pentecostes na Diocese de Patos, na Paraíba, reuniu centenas de fiéis vindos de paróquias, áreas pastorais e de demais bispados.

Igreja de Patos (PB) lança o Ano Missionário Diocesano (3).jpg

O pátio da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na cidade paraibana, foi o centro do encontro, no qual o público presente entoou cânticos, louvores e orações como forma de preparação para a caminhada até o Parque Religioso Cruz da Menina, seguida pela concelebração eucarística, presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva.

A Solenidade de Pentecostes em Patos foi ainda mais especial devido a abertura do “Ano Missionário Diocesano”. A iniciativa pretende estimular os fiéis a vivenciarem um processo contínuo de preparação para a celebração dos 60 anos de instalação da diocese, programada para julho de 2019, com a realização de um Grande Congresso Missionário.

Em sua homilia, Dom Eraldo fez destacou o papel dos três bispos que o antecederam como pastores na Igreja particular de Patos. Além disso, reforçou a importância das religiosas na história do bispado.

Na sequência, Dom Eraldo afirmou que “assim como em Pentecostes, a Diocese de Patos nasceu pela força do Espirito Santo de Deus”.

Ano Missionário Diocesano é lançado na Igreja de Patos (PB) (2).jpg

Atento aos “sinais dos tempos”, assim como o Papa Francisco, o prelado alertou a toda a Igreja a superar tentações fortes nos tempos atuais, citando como exemplo os perigos proporcionados pelas “Fake News” (Notícias Falsas). “As notícias falsas geram confusão, denigrem pessoas e divide a comunidade”, explicou

Outra tentação citada por Dom Eraldo e que se impõe nos dias de hoje é a “Ditadura do Subjetivismo, do Fechamento e da Falta de Comunhão”.

No final, o bispo de Patos lembrou que a Paz e o perdão são indicadores do ser cristão no mundo e motivou a busca diária, e com todas as nossas forças, do caminho da santidade.

Ano Missionário Diocesano é lançado na Igreja de Patos (PB).jpg

Encerrada a celebração, representantes de todas as paróquias receberam uma Cruz em madeira, como símbolo da Missão, que irão percorrer inúmeras comunidades, estimulando a vivência do Espírito Missionário rumo aos 60 anos da Diocese de Patos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Patos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas