Gaudium news > No Sul de Minas, Jornada de Formação reflete o significado de Pentecostes

No Sul de Minas, Jornada de Formação reflete o significado de Pentecostes

Juruaia – Minas Gerais (Terça-feira, 22-05-2018, Gaudium Press) Na solenidade de Pentecostes e encerrando o dia da Jornada Diocesana de Formação para Leigos, os fiéis mineiros participaram da celebração eucarística presidida pelo bispo de Guaxupé, Dom José Lanza, no centro de eventos do município de Juruaia. Mais de 2 mil pessoas, além de dezenas de sacerdotes, participaram do evento.

No Sul de Minas, Jornada de Formação reflete o significado de Pentecostes.jpg

Reunida no domingo em formação, a Igreja de Guaxupé suplicou a vinda do Espírito Santo, com a intenção de fortalecer e abrir os caminhos da sua ação evangelizadora.

O bispado mineiro está há quatro anos vivenciando o processo das Santas Missões Populares, e agora, se prepara para realizar a 5º Assembleia Diocesana de Pastoral, estudando e delimitando seus objetivos de ação evangelizadora.

No encontro, o bispo diocesano refletiu com os participantes a necessidade de uma Igreja ministerial, formada por lideranças locais, que sejam capazes de superar seus conflitos, caminhando, com disposição e alegria, rumo ao Reino de Deus, imprimindo em cada discípulo de Jesus a marca da santidade.

“Acredito numa formação popular, abrangente, para que nossos fiéis recebam toda informação a respeito da sua Igreja, porém é aí que está o nosso desafio. Pois, só assim entenderemos melhor o caminho de fé da verdadeira família de Deus que nós queremos ser”, afirmou Dom Lanza, ao falar sobre a Jornada de Formação.

Sobre a Solenidade de Pentecostes, o prelado garantiu que somente é possível entender o significado da festa a partir de Deus, que ama e nunca desiste dos seus filhos.

“É com essa marca que devemos sair dessa celebração: acolhendo o Espírito Santo de Deus, suplicando que Ele nos ajude a transformar a nossa realidade”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Guaxupé

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas