Gaudium news > Ateus exigem que Cruz histórica seja derrubada

Ateus exigem que Cruz histórica seja derrubada

Estados Unidos – Pensacola (Terça-feira, 22-05-2018, Gaudium Press) Um grupo de ateus entrou com um pedido no tribunal exigindo a derrubada de uma Cruz histórica, localizada na cidade de Pensacola, Flórida (Estados Unidos).

Ateus exigem que Cruz histórica seja derrubada.jpg

A Cruz, que foi colocada no local em 1941, quando o país se preparava para entrar na Segunda Guerra Mundial, já foi palco de inúmeros eventos públicos, sendo considerada atualmente um símbolo não só religioso, mas também histórico e cultural da cidade, ao lado de mais de 170 exposições em outros parques de Pensacola.

Essa não é a primeira vez que a Cruz incomoda. No ano de 2016, a cidade de Pensacola foi processada pela Associação Humanista Americana, sob a afirmação de que a Cruz era ofensiva.

Em 2017, apesar de o tribunal inferior ter afirmado que os fundadores dos Estados Unidos considerariam a situação atual como um “processo absurdo”, foi tomada a decisão de que a Cruz deveria ser derrubada.

A cidade recorreu utilizando o argumento de que a Constituição não exige que o governo elimine todos os símbolos religiosos dos lugares públicos e que a religião é um aspecto fundamental da cultura e da história humana. O processo segue em aberto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas