Gaudium news > Uma igreja francesa no coração de Roma, comemora seus 500 anos

Uma igreja francesa no coração de Roma, comemora seus 500 anos

Roma-(Quarta-feira, 22-05-2018, Gaudium PressA igreja de Saint Louis-des-Français, é um pedaço da França em Roma e está em festa, pois celebra seu aniversário de 500 anos. Sua localização é bem no coração da Cidade Eterna, entre a famosa Praça Navona e o Panteão. São Luis dos Franceses é a igreja freqüentada pelos fiéis de língua francesa que residem em Roma.

saoluizdosfrancesesgaudiumpress.jpg

Uma exposição de objetos que datam 1518-2018, fará parte das comemorações, e será apresentada aos paroquianos e visitantes até o dia 31 de maio. São preciosidades que estarão expostas como: objetos litúrgicos, manuscritos, incunábulos, pergaminhos, bustos e pinturas, geralmente inacessível ao grande público.

A seleção dessas obras de arte testemunha um passado rico, como também quer ilustrar as quatro importantes funções deste recinto sagrado: casa de oração, representação diplomática, estudo e hospitalidade.

vocacaodesaintmatheus.jpg

A igreja além de estar em uma excelente localização geográfica, pode se orgulhar de ter entre suas paredes três pinturas do grande pintor Caravaggio, que viveu no século XVII. Uma delas, é particularmente famosa: a vocação de São Mateus.

Todos os anos dezenas de milhares de peregrinos e turistas lotam está igreja emblemática, onde encontram um pedaço da França em Roma.

O reitor, de São Luis dos Franceses, é Monsenhor François Bousquet. Ele foi designado como tal pelo Embaixador junto à Santa Sé e já há sete anos exerce o cargo junto à comunidade.

Da Gaudium Press com informações de Manuella Affejee e Delphine Allaire – Cidade do Vaticano (JPS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas