Gaudium news > Diretor das POM no Brasil comenta o mês missionário especial

Diretor das POM no Brasil comenta o mês missionário especial

Redação (Quarta-feira, 23-05-2018, Gaudium Press) Sobre o pedido do Papa Francisco ao anunciar para 2019 um Mês Missionário Extraordinário, com o intuito de fortalecer ainda mais o impulso para uma Igreja em constante saída missionária, o diretor das Pontifícias Obras Missionárias no Brasil (POM), Padre Maurício Jardim, acredita que com esta iniciativa o Pontífice promove ainda mais a missionariedade.

“A convocação deste mês missionário tem grande força institucional que envolve todas as Igrejas particulares, ministros ordenados, vida consagrada, associações, pastorais e movimentos apostólicos. A missão é tarefa eclesial e não se restringe a um grupo, pastoral ou movimento. Nenhum sujeito eclesial deve se apropriar desta tarefa que é de todo povo de Deus. Sendo assim, esta convocação do Papa promoverá ainda mais a missionariedade que é identidade, natureza e essência da Igreja”, disse o Padre Maurício, entrevistado pelo portal A12.

Ainda conforme o sacerdote “este percurso da Igreja para os próximos anos tem a marca da missionariedade, identidade e natureza da Igreja”. “Deste modo, com este Mês Missionário Extraordinário em outubro de 2019, o Papa tem objetivo de ‘despertar em medida maior a consciência da missão ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral’. Todo processo de preparação do mês missionário pode ser ocasião de múltiplas iniciativas de caráter missionário”, completou.

“A missionariedade esteve sempre no coração da Igreja”, destacou o diretor das POM no Brasil, lembrando em seguida que o anúncio do mês extraordinário ocorre dentro da recordação do centenário da Carta Apostólica “Maximum Illud” do Papa Bento XV. “Este documento é considerado a carta Magna das missões que desencadeou nove pronunciamentos do magistério da Igreja tratando o tema da missão”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas