Gaudium news > A maioria das pessoas nunca pensa nos cristãos perseguidos…

A maioria das pessoas nunca pensa nos cristãos perseguidos…

Roma (Quarta-feira, 23-05-2018, Gaudium Press) Conscientizar, chave para melhorar a situação dos cristão perseguidos. Uma conferência foi realizada em Roma com este título, falando desta temática tão atual.

A maioria das pessoas nunca pensa nos cristãos perseguidos... .jpg

Durante esta conferencia, Rossella Miranda, delegada italiana da Fundação Promoção Social, apresentou o projeto denominado #StandTogether.

Na ocasião interveio o embaixador da Hungria junto à Santa Sé, Eduardo Habsburg-Lothringern, que recordou que o primeiro passo para ajudar os cristãos nessa situação é que as pessoas conheçam seus problemas:

“Trata-se de conscientizar. A maioria das pessoas nunca pensam nos cristãos perseguidos e mudam quando assistem vídeos sobre eles. Porém por muito boas que sejam essas histórias, também fazem faltam redes sociais para faze-las chegar às pessoas.
#StandTogether é uma dessas redes. É muito útil e é um bom trabalho.
Me alegra haver colaborado com eles em algumas coisas, e espero que muito mais pessoas se incorpore a esse projeto”, disse o embaixador húngaro.

Por sua parte a representante da Fundação Promoção Social, Rossella Miranda, afirmou em sua fala na conferência:

“A perseguição atual é mais grave que a de qualquer outro período histórico. Por desgraça, acontece diante da vista e do silêncio de todos.
A maior ameaça, a autêntica ameaça é a indiferença.
Para combater contra esses muros da morte, primeiro temos que derrubar os muros da indiferença.
Em 2016 nasceu o #StandTogether com pessoas de perfiz diferentes que compartiam o desejo de dar voz aos cristãos perseguidos e de mostrar o que podemos aprender com eles eles”.

Ateneo Pontifício Regina Apostolorum

Durante o Encontro falaram tambem professores do Ateneo Pontifício Regina Apostolorum.
Um deles, Padre Michael Ryan, da Faculdade de Filosofia do Regina Apostolorum, explicou porque é importante estar a par das dificuldades dos cristãos perseguidos:
“Hoje existem mais mártires que nunca, e isto deveria nos levar a perguntar muitas coisas para podermos entender por que isso acontece. O primeiro passo é informa-se, dar importância aos dados. 

Em segundo lugar, entender o que significa a perseguição à Igreja e para a Igreja. E em seguida, procurar saber o que cada um de nós podemos fazer”.

E, segundo afirmam os dirigentes e a delegada italiana para o Encontro, o projeto #StandTogether está fazendo justamente isso.

Trata-se de criar consciência, lutar contra a indiferença e solicitar aos países e pessoas que tomem posição e façam o possível para deter esta emergência. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas