Gaudium news > Basílica de Sacré Coeur de Paris completa 133 anos de Adoração Perpétua

Basílica de Sacré Coeur de Paris completa 133 anos de Adoração Perpétua

França – Paris (Quarta-feira, 23-05-2018, Gaudium Press) A Basílica de Sacré Coeur (Sagrado Coração) de Paris, França, que ostenta o título de Santuário de Adoração Eucarística e Divina Misericórdia, completa 133 anos de Adoração Perpétua. Desde 1885, o Santíssimo Sacramento tem sido exposto para a adoração dos fiéis inclusive antes de sido concluída a construção do templo.

Basílica de Sacré Coeur de Paris completa 133 anos de Adoração Perpétua.jpg

“Dia e noite a Basílica apresenta à grande cidade e aos homens de todo o mundo o Sagrado Corpo de Cristo, presença e sinal do amor dado sem reserva de forma que todos possam vir a responder a ele”, explicou o Reitor da Basílica, Padre Jean Laverton, durante o Jubileu dos 125 anos de Adoração em 2010. “Ele está aqui presente oferecido no diálogo interior da oração. Ele pede nossa presença à Sua presença para estabelecer em nós Sua vida”.

A Basílica está destinada precisamente à Adoração Perpétua, que começou no dia 1º de agosto de 1885 e é realizada sem interrupção durante as 24 horas do dia. Segundo a Basílica, as orações são realizadas pelas intenções da Igreja e do mundo inteiro. A Adoração já havia começado de uma maneira menos contínua em uma capela temporal perto do lugar de construção da Basílica, mas a data de primeiro de agosto marca o início da Adoração sem interrupção.

Os fiéis podem acessar livremente ao Santíssimo Sacramento no templo todos os dias desde às 06h até às 22h e também na noite da primeira sexta-feira de cada mês, quando o templo permanece aberto ao culto até a meia-noite. Durante a noite a adoração é realizada por parte de pessoas registradas com antecedência. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas