Gaudium news > Um novo site para a Diocese de Roma

Um novo site para a Diocese de Roma

Itália – Roma (Quarta-feira, 23-05-2018, Gaudium Press) A Diocese de Roma lançou um novo portal web. O novo site www.diocesidiroma.it, substitui o anterior que foi colocado no ar em 2001. Atualmente se encontra em sua versão beta, mas apresenta uma imagem renovada, com mais conteúdos e maior facilidade de acesso a eles.

Um novo site para a Diocese de Roma.jpg

Seis são as sessões que compõem o espaço virtual: A Diocese, Vigário, Oficinas, Agenda Diocesana, Arquivo Documentos e Anuário. Através das quais é fácil acessar aos conteúdos da página.

Como novidade, será possível acessar as diferentes sites das oficinas do vicariato, como o é Cáritas Diocesana, o Serviço para a Pastoral Juvenil, o Centro para a Pastoral Familiar, a Oficina para a Vida Consagrada, entre outras.

Além disso, é possível visualizar a agenda geral de atividades que tem a Diocese para os próximos meses, com a possibilidade de observar em separado os eventos do Vigário, da Cáritas, as diferentes jornadas de conscientização, dos departamentos, assim como as celebrações do Santo Padre. Informação que será atualizada em tempo real.

Adicionalmente, contêm artigos sobre atividades e iniciativas adiantadas pela Diocese e cada um de seus departamentos e serviços pastorais. E conta com acesso à versão online de ‘Roma Sette’, meio de comunicação da Diocese romana; e ao site da Obra Romana das Peregrinações, ORP.

Atualmente na seção Arquivo é possível acessar aos documentos do vicariato dos anos 2017 e 2018.

O Vicariato da Diocese de Roma

O Papa Francisco é quem preside a Diocese romana, seu Vigário é Dom Angelo De Donatis, que está no cargo da jurisdição desde o dia 26 de maio de 2017. Justamente o prelado será criado Cardeal pelo Sumo Pontífice no Consistório do próximo 29 de junho.

Neste trabalho de administrar a Diocese, o Vigário conta com o apoio do Conselho Episcopal, constituído por seis Bispos Auxiliares e os diferentes departamentos a cargo de um trabalho pastoral determinado.

A Diocese de Roma está dividida em cinco setores: Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. Cada uma delas a cargo de um Bispo auxiliar. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas