Gaudium news > Mais de 12 mil peregrinos caminharam de Paris a Chartres

Mais de 12 mil peregrinos caminharam de Paris a Chartres

França – Paris (Quarta-feira, 23-05-2018, Gaudium Press) Que na ainda doce e bela França marchem em honra a São José 12 mil pessoas, não deixa de ser surpreendente pois o secularismo corroeu a Fé da outrora filha primogênita da Igreja. Mas que a média de idade desses 12 mil peregrinos seja de 21 anos, é algo que restaura a esperança.

Mais de 12 mil peregrinos caminharam de Paris a Chartres por três dias.jpg

Foi o que aconteceu de sábado a segunda-feira passados, na tradicional Peregrinação a Chartres: Organizados pela Associação Nossa Senhora da Cristandade, 12 mil em sua maioria meninos se encontraram em Notre-Dame de Paris para assistir a Missa de envio presidida por Dom Denis Jachiet, Bispo Auxiliar, e depois percorrer os 105 quilômetros que os separavam de Chartres. Em Notre-Dame, os peregrinos também puderam venerar a relíquia do coração do Padre Pio, que estava na França pela primeira vez naquele final de semana.

A peregrinação deste ano se encontrava sob o patrocínio de São José, e isso inspirou o tema da peregrinação: São José, pai e servidor.

Após três dias de um forte sol, os peregrinos chegaram à tarde em Chartres, onde foram recebidos com uma Missa de encerramento presidida pelo Cardeal Robert Sarah.

Homilia do Cardeal

O Cardeal em sua homilia recordou pontos essenciais da decadência do Ocidente, que “escolheu organizar-se sem Deus, e agora aqui entregue às luzes marcantes e enganosas da sociedade de consumo, do lucro a qualquer preço e do individualismo apaixonado. Um mundo sem Deus é um mundo de trevas, de mentiras e de egoísmo”.

Por isso o Cardeal fez um apelo à multidão reunida: “Vocês, povo da França, despertem, escolham a Luz, renunciem às trevas!”.

Como despertar? “O Evangelho nos responde: aquele que atua segundo a Verdade vem à Luz. Deixemos que a Luz do Espírito Santo ilumine nossas vidas concretamente, simplesmente e até nas partes mais íntimas do nosso ser profundo. Atuar segundo a verdade, é antes de mais nada colocar Deus no centro de nossas vidas como a Cruz é o centro desta catedral”, enfatizou o purpurado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas