Gaudium news > Uma peregrinação nas pegadas de Santo Antônio de Pádua

Uma peregrinação nas pegadas de Santo Antônio de Pádua

Itália – Pádua (Quarta-feira, 23-05-2018, Gaudium Press) De 18 a 22 de junho haverá uma peregrinação muito especial nas pegadas de Santo Antônio de Pádua. Esta é uma iniciativa que impulsiona a cada ano “O pão dos pobres”, revista dos devotos do Santo paduano, que é conhecido no mundo por seus inumeráveis milagres.

Uma peregrinação nas pegadas de Santo Antônio de Pádua.jpg

A peregrinação, que acontecerá nas cidades italianas de Pádua e Veneza, começará no dia 18 de junho com um voo desde a Espanha até Veneza, e dali será o translado para Pádua. No dia 19 será a visita à Basílica de Santo Antônio de Pádua, onde se encontra o túmulo do santo português. Ali os peregrinos participarão da Celebração Eucarística que presidirá um franciscano em espanhol, visitarão o templo e o túmulo do santo.

Posteriormente haverá tempo livre pela cidade e os peregrinos terão a oportunidade de visitar a Capela dos Scrovegni, que é conhecida pelos afrescos de Giotto.

Para o dia 20 de junho está prevista a visita a Veneza com um translado em vaporetto para a Praça de São Marcos; no dia 21 ocorrerá uma excursão à Férrea, cidade que foi declarada Patrimônio da Humanidade; e em 22 de junho, antes de retornar à Espanha, os peregrinos percorrerão Camposampiero e Arcella, lugares vinculados a Santo Antônio de Pádua.

A novena

A revista “O pão dos pobres”, também está convidando a participar da novena do santo que se desenvolverá de 05 a 13 de junho, e com a qual se fará a peregrinação para duas pessoas. Os pedidos daqueles que se unem a esta oração serão levados ao túmulo do Santo em sua Basílica.

“Recorda-te de teus familiares e/ou amigos e beneficia-te do valor infinito da Missa. Santo Antônio não se fará de surdo às tuas súplicas”, dizem na revista dos devotos a Santo Antônio de Pádua.

Os que desejarem unir-se à novena e deixar suas intenções, podem fazê-lo entrando em “Novena de Missas a Santo Antônio de Pádua 2018”, no site de “O pão dos pobres”.

Um santo muito milagroso

Santo Antônio é considerado como o “Milagroso de Pádua”, um nome que não foi gratuito, já que em vida se difundiram vários prodígios de Deus pelas mãos do santo português.

Entre os milagres, se recorda de modo especial do pé reenxertado. O fato ocorreu com um homem de Pádua que confessa a Santo Antônio que havia chutado brutalmente sua mãe. O Santo, cheio de tristeza, lhe diz: “O pé que atinge a mãe ou o pai mereceria ser amputado no mesmo instante”. O homem, cheio de remorso, volta para sua casa e corta o pé. Antônio toma conhecimento da notícia e imediatamente corre até ele. Após uma oração e fazendo o sinal da cruz, o santo cola o pé na perna. Imediatamente o homem se levanta e começa a pular de alegria pelo grande prodígio.

Outros milagres seguem acontecendo até hoje.

Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal, entre os anos de 1191 e 1195. Em sua adolescência ingressou nos dominicanos, mas com o desejo de ser missionário entrou na Ordem dos Frades Menores, os Franciscanos. Depois de um tempo em Bolonha, Montpellier e Toulouse, se estabeleceu em Pádua, onde, graças aos seus sermões e testemunho de vida, obteve inúmeros seguidores. Faleceu nesta cidade no ano de 1231. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas