Gaudium news > Igreja de Santo André (SP) cria site para Sínodo Diocesano

Igreja de Santo André (SP) cria site para Sínodo Diocesano

Santo André – São Paulo (Quinta-feira, 24-05-2018, Gaudium Press) Após um período de árduo trabalho, a Diocese de Santo André definiu as ações da Igreja Católica na região do Grande ABC para próximos cinco anos. Em abril deste ano, foi entregue o Documento Final do Sínodo Diocesano.

Igreja de Santo André (SP) cria site para Sínodo Diocesano.jpg

Sobre este sínodo, o bispado paulista possui um site dedicado ao evento, que decorreu entre 2016 e 2017. A ideia da página surgiu para que todos os diocesanos pudessem ficar atentos a tudo o que acontecia na Igreja.

A inspiração para a realização do Sínodo Diocesano na Diocese de Santo André surgiu através do amadurecimento da caminhada pastoral desenvolvida pela Igreja local, bem como as visitas pastorais missionárias realizadas durante 2016 e a instalação, na época, da 100ª paróquia no território diocesano, o que fomentaram a busca por um “programa de afirmação da fé, conversão e missão”.

No site do Sínodo Diocesano, o usuário poderá encontrar guias de leitura, que são documentos que auxiliaram os membros sinodais em todo o processo sinodal, além de arquivos que instruíram os membros sinodais para a assembleia geral e da eleição das prioridades pastorais. Também há o Documento Final, que é o arquivo definitivo que norteará o bispado pelos próximos cinco anos.

“O site também destaca as três prioridades pastorais elegidas após um árduo trabalho que durou aproximadamente um ano e meio. Destacam-se: Ação Missionária Permanente para fortalecer a presença da Igreja junto aos mais pobres das periferias, aos cristãos afastados, aos doentes e aos grupos mais necessitados de motivação e acolhida; acolhimento em suas duas dimensões importantes (Cultura e Espiritualidade); uma Igreja em saída em estado permanente de missão, com aprofundamento da Iniciação à Vida Cristã e inclusão, com abertura, para todos, por meio de comunidades humanizadas”, informa o site do Regional Sul 1 da CNBB. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas