Gaudium news > Papa concede indulgência aos participantes do IX Encontro Mundial das Famílias

Papa concede indulgência aos participantes do IX Encontro Mundial das Famílias

Irlanda – Dublin (Quinta-feira, 24-05-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco concedeu o dom das indulgências aos fiéis que participarem do IX Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá em Dublin, na Irlanda, de 21 a 26 de agosto deste ano de 2018.

Papa concede indulgência aos participantes do IX Encontro Mundial das Famílias.png

Segundo o decreto divulgado pela Penitenciaria Apostólica, a indulgência plenária será concedida “às condições usuais (confissão sacramental, comunhão eucarística e orações de acordo com as intenções do Santo Padre) aos fiéis que, com a alma desapegada de qualquer pecado, participarão devotadamente de alguma função ‘durante o Encontro’, bem como de sua solene conclusão”, na presença do Papa.

O decreto esclarece que os fiéis que não puderem comparecer ao evento poderão obter a indulgência nos mesmos termos se, “espiritualmente unidos aos fiéis presentes em Dublin, recitarem o Pai-Nosso, o Credo e outras orações devocionais para invocar da Divina Misericórdia os propósitos indicados acima, especialmente quando as palavras do Pontífice forem transmitidas na televisão e no rádio”.

“A indulgência parcial será concedida aos fiéis sempre que, com um coração contrito, no tempo indicado, rezarem pelo bem das famílias”, diz o documento.

O Encontro Mundial das Famílias em números

De acordo com o site oficial do IX Encontro Mundial das Famílias, 22 mil pessoas provenientes de 103 países, já se inscreveram, sendo metade delas de fora da Irlanda.

Além disso, já são 3.500 os voluntários em formação para o evento, cifra que mostra o grande envolvimento da sociedade irlandesa na organização do evento.

Esta também é considerada a edição com maior número de participantes jovens, pois 28% dos inscritos são menores de 18 anos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas