Gaudium news > Divinópolis (MG) comemora o Jubileu de Diamante de 60 anos da diocese

Divinópolis (MG) comemora o Jubileu de Diamante de 60 anos da diocese

Divinópolis – Minas Gerais (Quinta-feira, 24-05-2018, Gaudium Press) A Diocese de Divinópolis, em Minas Gerais, celebra no próximo dia 11 de julho seu Jubileu de Diamante de 60 anos de criação. Para celebrar este marco na história do bispado, uma programação especial foi organizada, tendo início no mês seguinte e encerrando-se em junho de 2019.

Divinópolis (MG) comemora o Jubileu de Diamante de 60 anos da diocese.jpg

Criada em 1958 pela bula “Qui a Christo”, do Papa Pio XII, o bispado é desmembrado da Arquidiocese de Belo Horizonte e da Diocese de Luz. Sua instalação ocorreu no dia 17 de maio do ano seguinte, quando foi sagrado o seu primeiro bispo diocesano, Dom Cristiano Frederico Portela de Araújo Pena.

Pertencente à província eclesiástica de Belo Horizonte e ao Conselho Episcopal Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB, a diocese está localizada no centro meridional de Minas Gerais, limitando-se com a Arquidiocese de Belo Horizonte e as dioceses de Sete Lagoas, Oliveira e Luz. Atualmente possui 54 paróquias, divididas em sete foranias em 25 municípios. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Divinópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas