Gaudium news > O mundo perdeu o sentido do pecado, afirma Bispo argentino

O mundo perdeu o sentido do pecado, afirma Bispo argentino

Argentina – Corrientes (Quinta-feira, 24-05-2018, Gaudium Press) O Arcebispo emérito de Corrientes, Dom Domingo Salvador Castagna, advertiu que o mundo está perdendo o sentido do pecado.

“É um mundo que nos leva para dentro na medida em que nos fazemos cúmplices de sua incapacidade de conquistar a paz: a causa dos pecados ocultos e públicos”, afirmou.

O mundo perdeu o sentido do pecado, afirma Bispo argentino.jpg

Utilizando a passagem da Sagrada Escritura que trata sobre o pecado de Adão e Eva, o prelado explicou que a nudez que envergonhou Adão e Eva era “a estremecedora tristeza derivada do pecado cometido. Quando o primeiro casal se esconde de Deus: ‘Ouvi teus passos pelo jardim (respondeu Adão) e tive medo porque estava nu. Por isso me escondi’, adverte que a traição os faz sentir a ambos despojados de sua primitiva dignidade e inocência”.

Dom Castagna ressaltou que “ao manter o sentido de seu pecado Adão e Eva se dispõem a um reencontro restaurador com seu Criador”.

O prelado recordou ainda uma declaração Papa Pio XII, que foi repetida pelos seus sucessores, Bento XVI e Francisco: ‘o mundo perdeu o sentido do pecado’. E concluiu: “alguns espetáculos de entretenimento, projetados em nossas praias e ruas, mostram essa falta de significado lamentável”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas